A expectativa da Secretaria de Educação do município é que cerca de 80 pessoas participem da pré-conferência. São esperados professores, coordenadores pedagógicos, gestores, pais de alunos, associações e integrantes de movimentos sociais, como a Federação dos Trabalhadores de Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e do Movimento dos Sem Terra (MST). A discussão ocorre das 8h às 17h, nos dois dias, na Escola Jonas de Andrade, uma escola de assentamento, que possui 310 alunos. Propostas para 15 escolas do campo, o equivalente a cerca de três mil alunos, serão levantadas.
Outras duas pré-conferências ocorreram neste mês, em Tiúma e no Centro de São Lourenço da Mata. “Vamos pegar todas as propostas que foram levantadas nessas três pré-conferências e consolidar tudo numa proposta para a Conferência de junho”, explica a secretária-adjunta da Educação, Rosane Santana. A idéia da Secretaria é disponibilizar todas as propostas após a terceira pré-conferência. “A população poderá conferir as propostas, e caso sinta falta de algum tema, poderá levar para discussão na Conferência Municipal”, sugere Rosane.
O debate municipal antecede a Conferência Nacional, marcada para 2010. Os municípios têm até o mês de junho para organizarem seus encontros. Já o prazo para os Estados encerra no segundo semestre.
Renata Gondim - Secretária de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário