quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

A virada de João

Foto: Edson Holanda

Uma pesquisa da Atlas/Intel apontou o prefeito João Campos (PSB) como gestor municipal mais bem avaliado em todo o Brasil. De acordo com o estudo, o recifense alcançou o histórico índice de 81% de aprovação popular, frente a apenas 18% de rejeição.

Os números coincidem com outro relatório recentemente divulgado pelo Instituto RealTime Big Data, a pedido da TV Record, no qual o socialista aparece positivamente avaliado por 80% do eleitorado do Recife.

Já um terceiro levantamento, este feito pela agência de marketing digital Ativa Web, que analisou a capacidade de engajamento de prefeitos das capitais do Nordeste no Facebook e Instagram, colocou João Campos no topo do ranking. Recentemente, o pernambucano ultrapassou a marca de um milhão de seguidores nas redes da Meta, feito que tem ampliado e estreitado o contato com os eleitores.

Essa avaliação positiva da gestão tem reflexo direto na disputa eleitoral de 2024, quando irá tentar a reeleição. Apesar de figurar como favorito na corrida, João tem evitado antecipar o debate e, aos menos oficialmente, segue dedicado ao Executivo. E esse timing acertado foi facilmente constatado nos três dias de réveillon na capital.

A prefeitura adotou um formato inovador, com a ampliação da festividade, o que democratizou o acesso às festas ao passo em que incrementou a injeção de recursos na economia local a partir da movimentação do comércio e do setor de serviços. O resultado final foi aprovado pelo público, que não economizou nos pedidos de fotos e nos elogios ao prefeito.

E vale a pena lembrar que todos os fatos citados se deram em menos de um mês. E 2024 apenas começou.

Jaboatão dos Guararapes
Apesar de ter garantido a presença do público na orla de Candeias, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes foi alvo de críticas nas redes sociais por ter repetido, em 2024, as principais atrações do réveillon de 2023. Um fato positivo se deu com relação à queima de fogos, que mesmo com alguns empecilhos funcionou, ao contrário do ano passado. Outro negativo foi o princípio de incêndio no palco durante a apresentação do cantor Felipe Amorim.

Medeiros ou Menezes?
Já o setor de comunicação da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes cometeu uma gafe ao enviar à imprensa um release no qual confundiu o nome do prefeito Mano Medeiros (PL) com o de Mano Menezes, treinador do Corinthians.

Paulista
O prefeito Yves Ribeiro (PT) voltou a ser alvo de críticas por parte do ex-gestor do Paulista, Júnior Matuto (PSB), que deve voltar a disputar o Executivo Municipal nas eleições de 2024. Matuto emitiu uma nota na qual lamenta o fato de os servidores públicos não terem recebido os salários de dezembro ainda em 2023.

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário