sábado, 15 de abril de 2023

Simão Durando anuncia São João de Petrolina e pretende fazer grande evento

 

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, anunciou a grade de programação do São João 2023, o evento acontecerá pela segunda vez após a pandemia sob a gestão do atual prefeito. Serão nove dias de festa entre os dias 16 e 25 de junho, com atrações nacionais como Alok, Wesley Safadão, Bell Marques, João Gomes, Jorge e Mateus e Xand Avião, que reunirão cerca de 800 mil pessoas no pátio Ana das Carrancas.

O São João de Petrolina sob a gestão Miguel Coelho adquiriu uma projeção nacional, garantindo para o sertão do São Francisco e toda região do Vale do São Francisco, uma festa de alto nível que movimenta a economia. A expectativa para 2023 é de R$ 275 milhões movimentados durante os festejos juninos na cidade.

A cidade já tinha uma forte vocação para a fruticultura irrigada, quando tornou-se um oásis no sertão do São Francisco, adquirindo o pleno emprego e garantindo qualidade de vida para a população. Mas tem intensificado seus investimentos no turismo, que é uma grande mola propulsora da economia através do São João, que a cada ano que passa torna-se mais representativo em todo o Nordeste.

O prefeito Simão Durando enalteceu o evento, afirmando que a edição deste ano será histórica, “Ano passado fizemos um grande evento, atraindo milhares de pessoas de todos os lugares do Brasil e nesta edição, não temos dúvidas que será ainda maior com uma grade recheada de atrações para todos os gostos. Além disso, na economia é uma festa que movimenta todos os setores econômicos, gerados muitos empregos indiretos e diretos. Então, estamos prontos para receber todos e todas para o melhor São João do Brasil”, concluiu.

Indígenas – O Progressistas ingressou com ação, no Supremo Tribunal Federal, em que contesta dispositivos da medida provisória que transferiu para o Ministério dos Povos Indígenas a competência para o “reconhecimento, a demarcação, a defesa, o usufruto exclusivo e a gestão das terras e dos territórios indígenas”. O partido defende que a transferência da competência de demarcação do Ministério da Justiça para o Ministério dos Povos Indígenas se deu “sem a devida atenção a outros segmentos impactados, principalmente os produtores rurais”. O relator é o ministro Nunes Marques.

25 anos – A sessão solene em homenagem aos 25 anos da Folha de Pernambuco, cuja iniciativa foi do vereador Almir Fernando (PCdoB) reuniu diversas personalidades da política, da cultura e do segmento empresarial na Câmara do Recife. O presidente Romerinho Jatobá (PSB) presidiu a sessão e enalteceu a trajetória do jornal, que está cada vez mais integrado com as novas tecnologias e tem buscado levar informação em tempo real para os pernambucanos.

Sintonizados – Os deputados federais Eduardo da Fonte e Lula da Fonte, filiados ao PP, estão acompanhando de perto da viagem do presidente Lula à China. Aliado de longas datas de Lula, Eduardo da Fonte está cada vez mais alinhado com o Palácio do Planalto, tornando-se um importante interlocutor de Pernambuco com o governo federal.

Inocente quer saber – O São João de Petrolina se consolidou como um dos melhores festejos juninos do Nordeste?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário