Raquel e Priscila defendem frente ampla em favor de Pernambuco
Uma verdadeira peregrinação de prefeitos, vices, vereadores e lideranças de todo o estado se encontraram com a candidata a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) tendo em vista o momento de luto pelo qual passa Raquel Lyra. Segundo informações da campanha da tucana, está tendo uma verdadeira força-tarefa para organizar a campanha de segundo turno que já começou e que volta ao guia eleitoral na próxima sexta-feira.
Nos bastidores, todos elogiam a força e determinação de Priscila que está organizando tudo enquanto a candidata Raquel Lyra se dedica aos filhos em uma semana de dor após dois dias da perda de Fernando Lucena, falecido no último domingo. Um fato que abalou toda a campanha.
Enquanto isso, dos candidatos que não conseguiram chegar ao segundo turno apenas Miguel Coelho declarou até o momento apoio a Raquel Lyra. O ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), disse que vai aguardar decisão do presidente Jair Bolsonaro para tomar um rumo aqui em Pernambuco. Pela lógica essa votação de Anderson é quase impossível de ir para a candidata Marília Arraes do Solidariedade.
Anderson disse que o tempo é também para aguardar a semana de luto pela qual passa a candidata do PSDB. “Temos que respeitar o tempo, o luto, e nesses momentos, a política pode aguardar”, afirmou. “Meu compromisso sempre foi com Bolsonaro (PL). Fui convocado por ele para disputar o Governo de Pernambuco e, por isso, não tomarei nenhuma posição sem ouvi-lo”, destacou.
Quem também está conversando com as bases é o deputado federal Danilo Cabral que disse que vai tomar a melhor decisão para que Lula amplie sua votação no estado. Isso significa que o comitê de Lula em Pernambuco que é liderado pela Frente Popular está pensando na ampliação de votos do presidente e não apenas na defesa de uma candidatura.
Apoios - O ex-prefeito Elias Gomes fez uma defesa do nome de Raquel Lyra para o Governo e Lula para presidente, opção que tem sido considerada por boa parte do eleitorado. "Raquel é um quadro forjado na vida como profissional e no exercício de importantes funções públicas, como secretária de Estado, deputada estadual e duas vezes prefeita de Caruaru, com uma gestão exitosa" disse Elias Gomes.
Neutro - O PSDB nacional tomou a decisão de ficar neutro na disputa presidencial e liberar seus diretórios para que fiquem livres e apoiem quem acharem o melhor para conduzir o país.
Apoio - O deputado estadual Tony Gel deu uma importante declaração de apoio a Raquel Lyra. "É muito bom para a cidade que ela seja governadora. Caruaru não elegeu ninguém da terra para representar a cidade, e tem a chance de eleger a governadora" disse Tony Gel que já foi prefeito de Caruaru por dois mandatos.
Marília - A candidata do Solidariedade, Marília Arraes, recebeu novos apoios em sua campanha:seis prefeitos e um vice-prefeito: Douglas Duarte (PSD), de Angelim; Gilson Bento, de Brejinho (Republicanos); Patrick Moraes, de Itaquitinga; Gustavo Caribé (MDB), de Belém de São Francisco; Matheus Martins (PSD), de Terezinha e Zé Martins (PSB), de João Alfredo – este último acompanhado por seu vice, Adeildo Batista, conhecido como Cabôco de Véi de Dada (Avante).
Igreja - Pastor Sérgio Santos, Presidente da Quadrangular em Pernambuco com todas às lideranças, superintendentes regionais, secretários e coordenadores, em concordância, intensificam apoio ao Presidente Bolsonaro no 2º turno e declaram apoio à Raquel Lyra para o Governo. São mais de 140 igrejas no Estado.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário