As Eleições de 2022 em Pernambuco, contou com cinco vereadores de Olinda que se candidataram para deputado estadual e federal. Nenhum dos nomes colocados como opção conseguiu êxito em se eleger.
Para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), foram candidatos os vereadores Jesuíno Araújo (Cidadania), Jojó Guerra (PL), Vinicius Castello (PT) e a vereadora Dete Silva (PCdoB). Para a Câmara Federal a única opção foi o vereador Tonny Magalhães (PDT).
Confira a votação de cada um e a ordem dos mais votados:
1. Vinicius Castello (PT) recebeu 22.173 votos
2. Jojó Guerra (PL) recebeu 11.035 votos
3. Jesuíno Araújo (Cidadania) recebeu 8.235 votos
4. Tonny Magalhães (PDT) recebeu 3.737 votos
5. Dete Silva (PCdoB) recebeu 3.062 votos
Com o primeiro mandato e ainda prestes a completar dois anos como vereador de Olinda, o petista Vinicius Castello foi quem teve melhor desempenho entres os demais colegas que se candidataram, ele obteve 22.713 votos.
Com amplo eleitorado evangélico e conservador o vereador Jojó Guerra foi o segundo mais votado com 11.035 votos. Ele se fez presente na candidatura de Anderson Ferreira ao Governo de Pernambuco o que colaborou para a expressiva votação. Nas redes sociais, agradeceu aos eleitores que confiaram no seu projeto.
O experiente vereador com três mandatos, Jesuíno Araújo (Cidadania), foi o terceiro mais votado 8.235 votos de “garra”, assim definiu o parlamentar ao agradecer nas redes sociais.
Já Tonny Magalhães (PDT), único a buscar uma vaga na Câmara Federal, somou 3.737 votos e gravou vídeo agradecendo os familiares, amigos, amigas, parceiros de jornada e apoiadores do trabalho.
A única mulher que também se colocou como opção entre os vereadores de Olinda, Dete Silva (PCdoB), registrou o menor número de votos: 3.062. Nas redes sociais e parlamentar fez um registro de agradecimento.
Fonte:
Portal de Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário