segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Semana decisiva para a definição da segunda vaga para disputar o segundo turno

 


O período eleitoral entrou em uma semana decisiva. Faltando 20 dias para o pleito, os postulantes ao Governo de Pernambuco seguem embolados em busca de uma vaga no segundo turno. Enquanto Marília Arraes (SD) lidera com folga em todos os levantamentos, Anderson Ferreira (PL), Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (UB) e Danilo Cabral (PSB) tentam dar um plus final e correr para a segunda etapa.


Com a reta final se aproximando, esse é o momento de observar o cenário e ver quem tem mais possibilidades. A campanha que quiser mudar votos e atrair eleitores indecisos deve aproveitar esse sprint final para massificar as propostas ou os ataques aos adversários.


Com Danilo ainda em baixa nas pesquisas, a Frente Popular iniciou, ainda na semana passada, uma série de inserções no rádio e na TV na tentativa de minar e atrair votos dos eleitores de Marília. Os blocos consolidavam ataques contra a ex-petista. Cabe saber se isso poderá ser suficiente para reverter os votos.


Com Miguel mais distante (segundo os números da última pesquisa Ipec), Anderson e Raquel tendem a protagonizar uma boa disputa pelos votos de direita. Enquanto a ex-prefeita de Caruaru agrega uma ala mais liberal, Anderson tem em sua base os conservadores e a base do presidente Jair Bolsonaro (PL).


Curtinhas


Águas Belas: O candidato a deputado estadual, Dr. Roland (SD), recebeu a candidata ao governo de estado de Pernambuco, Marília Arraes (SD) e a candidata a deputada federal, Fabíola Cabral (SD) na sua casa em Águas Belas. Também participou do encontro, o candidato ao senado, André de Paula. Marília lidera as atuais pesquisas de intenções de voto e tem consolidado cada vez mais as suas bases eleitorais no agreste do estado.


Justiça: A posse da ministra Rosa Weber como nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) terá relevante papel para a magistratura não só pelas quatro décadas de dedicação da ministra ao direito, mas também pela representatividade feminina. Weber será a 3ª mulher a assumir a chefia da Corte Suprema em 131 anos desde a fundação do STF. Antes dela, estiveram no cargo as ministras Ellen Gracie, de 2006 a 2008, e Cármen Lúcia, de 2016 a 2018.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.


Nenhum comentário:

Postar um comentário