O respaldo popular que o presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) estava querendo com as manifestações do 7 de setembro, conseguiu, as imagens das multidões Brasil afora em seu apoio faz parte de sua estratégia de campanha e consolidou a força do bolsonarismo independente do resultado das urnas. Seja reeleito seja derrotado, Bolsonaro é um líder de massas no País.
Durante seus discursos tanto em Brasília quanto no Rio de Janeiro, ele reforçou sua pauta de costumes, discurso anticorrupção, ataque as pesquisas, além de pregar para os convertidos. O objetivo claro do presidente é impressionar os indecisos e trazer de volta seus eleitores de 2018 que por algum motivo o abandonou com o passar dos anos. Para sua coordenação de campanha, o discurso em Copacabana foi impecável, sobretudo no aceno ao eleitorado feminino ao enfatizar a figura da primeira-dama.
No estilo mais autêntico, Bolsonaro puxa o coro de “imbroxável”, depois de dar um beijo em sua esposa. Ele chega a comparar ela com as outras possíveis primeira-damas, um recado direto a Janja, esposa de Lula, que recentemente vem tomando um protagonismo na campanha petista. Por fim, Bolsonaro bateu forte em Lula chamando de “quadrilheiro de nove dedos”.
AUMENTA A REJEIÇÃO – O discurso pesado de Bolsonaro contra Lula é estratégico para tentar aumentar a rejeição do líder mor do PT e garantir levar a eleição para o segundo turno. Trazer de volta casos de corrupção nos governos petistas servirão como plano de fundo para alimentar o anti-petismo.
REFORÇANDO A CAMPANHA – Como este blog trouxe em primeira mão, o presidente Jair Bolsonaro (PL), estará mais uma vez em Pernambuco no próximo dia 17 para reforçar a campanha dos seus candidatos no Estado. O chefe do executivo nacional vai repetir a motociata que fez ano passado e depois seguirá para Garanhuns para participar da Marcha com Jesus.
RÁPIDAS
CONFIANTE – O suplente de senador de Teresa Leitão, o ex-deputado Silvio Costa está muito confiante que o candidato da Frente Popular Danilo Cabral irá para o segundo turno. Para ele, a reta final da campanha terá um peso determinante, sobretudo a imagem atrelada ao ex-presidente Lula.
SABATINA – A CBN continua a sabatina com os candidatos ao Senado, hoje será a vez de Carlos Andrade Lima (União Brasil). O debate vai ao ar as 11h pelo site cbnrecife.com ou pela frequência 105.7 FM.
PINGA-FOGO: As manifestações terão impacto nas próximas pesquisas presidenciais?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário