Foto: Divulgação
Nome imponente da política pernambucana, o deputado federal e ex-secretário Felipe Carreras (PSB) tem tido mandatos de destaque na Câmara Federal. Membro de diversas comissões, é na área dos esportes que o parlamentar mais se destaca. Ele foi presidente da Comissão do Esporte da Casa Legislativa entre março de 2021 e abril de 2022.
Com uma atuação presente e participativa, ouvindo sempre a população, Felipe vem apresentando uma boa desenvoltura política em Brasília. Sua expressiva votação no Recife, já em seu primeiro pleito, lhe credenciou para ser o candidato da Frente Popular para a prefeitura da capital pernambucana em 2020, antes da definição final do nome de João Campos (PSB).
Eleito deputado federal pela primeira vez em 2014, nesta eleição, ele foi o mais votado da cidade de Recife com mais de cem mil votos na capital pernambucana, totalizando um total de 187.348 votos. Em dezembro de 2014, foi confirmada sua nomeação para a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, do governo Paulo Câmara (PSB), sendo substituído provisoriamente por Fernando Monteiro.
Ao final do primeiro mandato do governador Paulo Câmara, Felipe foi substituído por Márcio Stefanni para poder se desincompatibilizar do cargo e concorrer à reeleição na Câmara Federal. Nas Eleições de 2018, foi reeleito para o cargo de deputado federal. Foi o oitavo mais votado no estado de Pernambuco, com 114.628 votos e o segundo mais votado na cidade de Recife, onde perdeu apenas para João Campos.
Curtinhas
Economia: O Ministério da Economia anunciou, nesta sexta-feira (20/5), o bloqueio de R$ 8,2 bilhões do Orçamento de 2022. A medida visa garantir que as finanças federais não ultrapassem o teto de gastos. A informação está no Relatório de Receitas e Despesas, boletim bimestral encaminhado ao Congresso Nacional. Os dados não incluem, porém, as despesas necessárias para o reajuste linear de 5% aos servidores públicos – além do R$ 1,7 bilhão retido anteriormente -, apesar da pressão imposta pela categoria sobre o Palácio do Planalto.
Internacional: A OMS (Organização Mundial da Saúde) fez uma reunião de emergência na 6ª feira (20.mai.2022) para discutir o surto de varíola dos macacos na Europa. A infecção viral é mais comum na África Ocidental e Central. Recentemente, mais de 100 casos foram diagnosticados ou estão em investigação na Europa.
Eleições: O PT do Paraná tenta atrair o PDT para chapa de Roberto Requião, recém filiado ao partido para concorrer ao governo do Estado. Ofereceu aos pedetistas a vaga de candidato a senador na aliança. Os nomes pedetistas especulados são o do deputado federal Gustavo Fruet e o do deputado estadual Goura.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário