A oposição vai mesmo com dois nomes disputar a eleição para o governo do estado: Raquel Lyra e Anderson Ferreira. A chapa contaria com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra disputando o governo do estado pelo PSDB e o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira disputando o Senado Federal. Os dois nomes crescem na banca de apostas em um momento específico para a corrida eleitoral em Pernambuco que é o mês de fevereiro.
Anderson tem percebido o vácuo na disputa pelo Senado e isso o tem animado bastante. O grande empecilho para fechar esta aliança é o partido de Anderson Ferreira. No entanto, o próprio prefeito já disse em entrevistas que as decisões de apoios aos presidenciáveis serão respeitadas. No caso, ainda que saia candidato a senador, Anderson será o cabo eleitoral de Bolsonaro no estado.
Raquel tem intensificado suas andanças pelo estado e é um nome em ascensão na política pernambucana. Ainda dentro da especulação e caso seja confirmado, a a oposição repetirá um feito que não acontecia desde 2006: ir para uma disputa com dois blocos. De um lado, o petrolinense Miguel Coelho, do outro, a caruaruense Raquel Lyra.
União - O dirigente nacional tucano, Bruno Araújo, disse que não vê nenhum problema em a oposição ter dois nomes disputando o governo do estado. "No segundo turno, sem nenhum problema estaremos unidos" afirmou dizendo esperar contar com o apoio dos Coelhos caso Raquel vá para a segunda etapa.
Sem nome - No grupo de Miguel ainda não se fala em nome para a vice e nem para o Senado. As duas vagas estão sendo guardadas para ficarem à disposição de novos nomes que estejam dispostos a contribuir com o projeto. Nos bastidores, especula-se que uma mulher ocupe um lugar na chapa como vice.
Apoio - Um dos nomes que podem declarar apoio ao pré-candidato Miguel Coelho é a deputada Clarissa Tércio. Nome forte da direita pernambucana, acreditava-se que o destino da parlamentar fosse o PL. A deputada é filiada ao PSC.
PSB e PT juntos - Acabou ontem a novela do PSB e PT pelo menos aqui em Pernambuco que é um dos estados mais importantes da conjuntura política socialista. O PSB continuará comandando a Frente Popular com o candidato ao governo do estado, cabendo ao PT a indicação do nome para o Senado.
Carlos Veras cresce - O nome do deputado federal Carlos Veras como provável candidato ao Senado pela Frente Popular, cresceu muito nos últimos dias, principalmente após reunião do governador Paulo Câmara com o ex-presidente Lula. No entanto, a definição do nome do Senado e da vice devem ficar para após o anúncio oficial.
Variante - A variante Ômicron já corresponde a quase todos os casos positivos da Covid-19 em Pernambuco. De acordo com os dados do sequenciamento divulgado na tarde desta sexta-feira (04/02) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), dos 132 genomas analisados 131 (99,25%) foram identificados como a linhagem Ômicron e apenas em uma amostra, de um paciente do Recife, colhida em 13/01, foi identificada a variante Delta.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário