O senador Humberto Costa (PT), que estava com o nome posto para concorrer ao Governo de Pernambuco, teve a sua pré-candidatura retirada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, após encontro com Lula e o governador Paulo Câmara (PSB) na quinta-feira (3). A decisão foi oficializada nesta sexta-feira (4), após encontro de Gleisi, Lula e Humberto, compartilhado nas redes sociais.
No encontro da quinta-feira, foi acertada a escolha do pré-candidato de Paulo Câmara ao Governo do Estado, o deputado federal Danilo Cabral (PSB). Como prometido anteriormente a Câmara, respeitando a decisão, o partido dos trabalhadores retirou o nome de Humberto da disputa.
Nas redes sociais, Gleisi fez o anúncio da retirada da candidatura de Humberto. Ela comunicou que o senador abriu mão da candidatura “para unificar as forças populares no Estado e no Brasil”. O presidente Lula retuitou a informação.
No Twitter, Humberto Costa compartilhou ter tido uma conversa “muito positiva” com Gleisi e Lula. “Por uma construção coletiva, por uma aliança nacional contra esse fascismo encarnado por Bolsonaro, retiramos a nossa candidatura em Pernambuco num gesto político ao PSB”, comunicou.
Na ocasião, o senador pontuou a candidatura competitiva e os 38% das intenções de votos nas pesquisas. “Fizemos isso porque queremos pavimentar, acima de quaisquer interesses pessoais, um caminho de união em favor da esperança e de um novo Brasil”. “Neste desafio, Pernambuco é estratégico e tem um peso importantíssimo. O PT do nosso estado está dando uma contribuição fundamental à conquista desta vitória”, completou.
Fonte: Leia Já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário