O deputado e pré-candidato ao governo do estado pelo PSB, Danilo Cabral, intensificou durante esta semana conversas com aliados da Frente Popular que fizeram questão de dar uma declaração de apoio ao socialista. O anúncio oficial do nome de Danilo deve acontecer na próxima segunda-feira (21). Sebastião Oliveira que hoje preside o Avante no estado fez questão de ressaltar a aliança com o PSB desde 2006.
“Tenho sido um aliado de primeira hora e vamos mais uma vez marchar na mesma direção. Tenho a convicção de que Pernambuco estará bem representado, a partir de 1º de janeiro de 2023. O Avante está pronto para fazer parte dessa história” disse o parlamentar.
André de Paula, presidente do PSD em Pernambuco também reafirmou o apoio a Danilo Cabral. Os dois se reuniram no início da semana no Recife.
Quem também se encontrou com Danilo Cabral foi o deputado federal Silvio Costa Filho que preside o Republicanos e rasgou elogios ao socialista. "Ele é preparado e conhece a agenda econômica e social do estado. Não tenho dúvida de que, ao lado de Lula, fará um grande governo. Nós, do Republicanos, estaremos juntos nessa caminhada” disse.
O PP do deputado federal Eduardo da Fonte através do parlamentar reforçou o nome de Danilo Cabral ao governo. “Tratamos de temas importantes para Pernambuco e reafirmamos o nosso compromisso com a candidatura do deputado Danilo Cabral para o Governo do Estado de Pernambuco. Estamos em sintonia com o governador e vamos levar cada vez mais desenvolvimento e qualidade de vida para a nossa população" disse da Fonte.
Apoio de fora - Quem declarou apoio a Danilo Cabral foi a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo que é filiada ao PSDB da prefeita e pré-candidata a governadora Raquel Lyra. A tucana abre dissidência na legenda, embora recentemente tenha demonstrado pouca confiança dentro do ninho.
Empurrados - O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse em entrevista ao UOL que foi um fato lamentável que o partido tenha apoiado o processo de impeachment da ex-presidente Dilma que terminou colocando a política em descrédito e fazendo com que chegasse ao poder o atual presidente Bolsonaro. No entanto, Carlos Siqueira disse que a legenda foi empurrada a isto, mas que faz uma autocrítica de que cometeu um erro.
Agilidade - O Governador do Estado, Paulo Câmara, ainda na noite de ontem (16) se posicionou sobre o assassinato do presidente da Associação de Cabos e Soldados, Albérisson Carlos. Ele informou que determinou aos secretário de Defesa Social, Humberto Freire, todo rigor no caso. Paulo Câmara também falou que o Departamento de Homicídios e Proteção à pessoa já está no caso e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos o mais rápido possível.
Abonada - A presidente do PSDB Pernambuco, Raquel Lyra, assina hoje, a ficha de filiação da ex-prefeita de São Bento do Una e pré-candidata a deputada estadual, Débora Almeida. “O ingresso de Débora soma muito ao PSDB. Por sua trajetória política é um quadro importante e que vai fortalecer nossa chapa proporcional para as eleições de outubro”, destaca Raquel Lyra.
Visita - O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, se reúne hoje com Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Recife e Olinda. Na pauta do encontro, iniciativas de cooperação entre o Ministério do Turismo e a Arquidiocese de Olinda e Recife com foco na valorização do seu patrimônio cultural e turístico.
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram:@blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário