Com o objetivo traçado e focado na reestruturação da cidade do Paulista, o Prefeito Yves Ribeiro (MDB), tem dado uma nova cara ao seu município. Através de sua experiência, trabalho e capacidade, o gestor formou um ambiente de trabalho tranquilo, propicio para pavimentar com sucesso seus 4 anos de seu mandato. É perceptível que em apenas um ano, Yves conseguiu colocar sua administração entre as melhores gestões pública de Pernambuco.
A principal vitrine da gestão do prefeito Yves Ribeiro é o Programa Acelera Paulista que está reunindo um conjunto de obras e ações estratégicas para o desenvolvimento do município. Orçado até o momento em R$ 300 milhões, o PAP reúne obras de infraestrutura urbana e ações de saúde, educação, assistência social, turismo, cultura, segurança, esportes e lazer. Vai gerar oportunidades de emprego, benefícios e melhorar a qualidade de vida dos paulistenses.
Entre as principais realizações político-administrativas de Yves Ribeiro, estão o plano municipal de vacinação, a reestruturação dos serviços prestados pela prefeitura à população, lançamento do PAP, obras de calçamento e recapeamento asfáltico, revitalização de praças e outros espaços de lazer, moralização da máquina pública, pagamentos de salários dos servidores dentro do mês, assim como provento aos fornecedores e prestadores de serviços.
Antes de voltar ao cargo de prefeito em Paulista, Yves Ribeiro tem em seu currículo mais de 50 anos de vida pública e 29 contas aprovadas como gestor. Ribeiro foi em duas oportunidades prefeito de Igarassu, tem dois mandatos de prefeito de Itapissuma e mais duas passagens como prefeito do Paulista, todas as eleições foram alcançadas seguidamente, sendo ele o prefeito com o maior número de mandatos consecutivos do país (seis).
Yves Ribeiro é um político experiente, influente que conseguiu com muito trabalho, respeito notoriedade na região metropolitana do Recife. É tido como um dos atores principais para as eleições desse ano e é de grande importância para a Frente Popular de Pernambuco continuar seu legado, administrar o Estado por mais quatro anos.
Curtinhas
A todo vapor: A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral (DEM), iniciou o ano visitando a obras de reconstrução da Escola Municipal Solon Jerônimo de Melo, do Sítio Fundão de Baixo. Ao lado do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, William Santana, e acompanhada do seu esposo, o ex-prefeito de Orobó Cléber Chaparral (PSD), a prefeita foi conferir de perto o andamento dos trabalhos.
Para final de janeiro: O prefeito do Recife João Campos, disse ao Blog que o PSB terá candidato próprio para o Governo do Estado nas eleições deste ano. De acordo com Campos, os diálogos internos estão definindo o nome para disputar as eleições. A decisão acontece durante este mês de janeiro para então ser anunciado pelo governador Paulo Câmara.
Sem carnaval: A cidade de Bezerros não vai realizar eventos de carnaval esse ano. O município é conhecido por realizar o tradicional Carnaval de Papangu e pelo 2º ano consecutivo não vai as ruas. De acordo com a prefeitura, uma pesquisa junto aos moradores foi realizada e a população optou pelo cancelamento do festejo para não piorar a situação da pandemia. A gestão informou também que busca alternativas para ajudar músicos e artesões, além de realizar atividades culturais na cidade, durante o festejo de momo.
Vacina para crianças: O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, contou que as vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos começarão a chegar ao Brasil na segunda quinzena de janeiro. Após o recebimento por parte do Ministério da Saúde, os imunizantes serão distribuídos ao Estados, responsáveis pelo repasse a cada um de seus municípios, como já ocorre desde o início da campanha de vacinação.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário