Lula está bem à vontade e montando tranquilamente alianças nos estados para fazer uma forte bancada no Senado. Isso acontece desde 2010, quando o presidente percebeu que para governar precisa ter uma bancada que lhe dê tranquilidade não apenas na Câmara, mas também no Senado. Para isso, ele sabe que precisa preencher as vagas de hoje (que são de pessoas que são apoiadores do presidente Bolsonaro) por nomes que são aliados a ele.
Aqui em Pernambuco, o nome que está no mandato de senador é Fernando Bezerra Coelho. O senador já foi líder do governo Temer e também do governo Bolsonaro. Além de ministro da ex-presidente Dilma. No entanto, foi um nome a favor do impeachment. Dos senadores da época Humberto Costa e Armando Monteiro votaram pela manutenção do mandato de Dilma.
Assim, a vaga de FBC no senado é vista com bons olhos por Lula e pelo PT já que teremos eleição para preenchimento de mais duas vagas apenas daqui a quatro anos. O PT nacional tem um nome, conforme diz a matéria da Folha de São Paulo deste final de semana: a deputada Marília Arraes.
Lula sabe que outros nomes do PT seriam difíceis de serem trabalhados tendo em vista o desconhecimento. Nos bastidores, o senador Humberto Costa já estaria trabalhando para que o partido apresente o nome de Carlos Veras, deputado federal e que também tem feito um bom trabalho na Câmara Federal e tem uma presença forte nos sindicatos. Cabe ao grupo de Humberto convencer Lula de que o nome de Marília não é viável.
Nas ruas - O PT encomendou uma pesquisa para consumo interno que já está nas ruas e o resultado sai até a sexta-feira. O partido testa o nome de Marília Arraes e Carlos Veras para o senado. A informação foi trazida pelo Blog Cenário.
Campanha para o governo - Quem defende a tese de que o PT indique outro nome para o senado diz que a deputada teria dificuldades em fazer campanha para o PSB. Vale lembrar que aqui no estado a campanha para governador é colada com a de senador. E ainda não conseguem enxergar Marília Arraes que travou uma luta forte contra o PSB, fazendo campanha para o partido, e visitando os municípios em agendas conjuntas com socialistas e a Frente Popular.
Quase impossível - Com o presidente nacional do seu partido, o PP, trocando farpas semanalmente com a presidente nacional do PT, o deputado Eduardo da Fonte é um nome praticamente descartado para receber apoio da legenda petista no estado. É mais fácil um nome como o deputado federal Silvio Costa Filho cujo pai, o ex-deputado Silvio Costa tem uma forte ligação com Lula ou até mesmo o deputado federal André de Paula, embora o PSD trabalhe por uma terceira via.
Visita - O senador Fernando Bezerra Coelho realizou ontem (24) visita institucional aos municípios de Lagoa dos Gatos e Catende. Em Lagoa dos Gatos, FBC foi recebido pelo prefeito Stênio e em Catende, pela prefeita dona Graça, o ex-deputado Rildo Braz e o presidente da Câmara Djalma Loureiro além do secretário Rilton Braz.
Recife - O prefeito João Campos vistoriou ontem as ações de pintura das pontes Buarque de Macedo, Maurício de Nassau, Ponte Velha, da Boa Vista, Duarte Coelho, Princesa Isabel e do Limoeiro. O investimento na ação, que conta ainda com reparos nos ornamentos, é de mais de R$ 950 mil, e o serviço deverá ser concluído em fevereiro.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário