segunda-feira, 2 de agosto de 2021

RADAR POLÍTICO – Gilson Machado Neto é a melhor opção do campo bolsonarista para disputar o Governo do Estado

 


ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO
A manifestação pelo voto impresso e apoio ao presidente Jair Bolsonaro ocorrida neste domingo (1º), na Avenida Boa Viagem, no Recife, evidenciou que entre os bolsonaristas de carteirinha existe apenas um nome que poderia assumir o papel de candidato a governador para abrir o palanque ideológico do presidente aqui em Pernambuco. Trata-se do ministro do Turismo Gilson Machado. Figura que foi bastante concorrida no evento entre os apoiadores do chefe do Poder Executivo Federal.

Quanto ao Coronel Alberto Feitosa e Clarissa Tércio, lideranças que também são identificadas pela forte defesa do presidente aqui em Pernambuco, não podem ser colocadas como alternativa porque  já está mais que claro que o objetivo de ambos é disputar a reeleição para a ALEPE.

Em relação a Miguel Coelho e Anderson Ferreira, nomes já colocados como pré-candidatos a governador pelo grupo de oposição, não se encaixariam como opções genuinamente bolsonaristas apesar do primeiro ter o pai Fernando Bezerra Coelho como líder do Governo no Senado e o segundo ter o irmão André Ferreira como líder do Governo na Câmara. Tanto Miguel quanto Anderson desejam o voto bolsonarista, porém evitam ligar seus nomes ao presidente. Prova disto é que sequer participam de manifestações como a de ontem.

Em relação a competitividade de uma possível candidatura de Gilson Machado ao Governo do Estado ainda é muito cedo para avaliar, mas não há dúvida de que ela teria potencial para abocanhar uma parcela significativa do eleitorado e ajudar ao grupo da Oposição forçar um segundo turno.

LIGANDO AS TURBINAS – Se tem uma palavra que combina bem com o deputado federal Sílvio Costa Filho ela é “obstinação”. Lembrado como nome para disputar o Senado pela Frente Popular, Sílvio já caiu em campo para preparar o terreno. Nos últimos dias ele cumpriu agenda com lideranças nos municípios de Saloá, Garanhuns, Capoeiras, São João, Caetés, Terezinha, Bom Conselho, Brejão, Águas Belas, São Caetano e Riacho das Almas.

EM ALTA – Quando escolheu Duguinha Lins para ser o seu sucessor, o ex- prefeito de São Joaquim, Joãozinho Tenório, acertou em cheio. Duguinha tem se apresentando em um gestor proativo e com intenso ritmo de trabalho. É considerado um excelente quadro da nova safra de políticos.

COM QUEM SERÁ – Colado para cima e para baixo com Diogo Moraes em São Bento do Una no último sábado, o prefeito Alexandre Batité tem muito o que explicar ao deputado federal Augusto Coutinho que o ajudou na campanha e aguarda o espaço de estadual para o seu filho Rodrigo Coutinho.

PRESTÍGIO – O secretário estadual de Turismo e deputado licenciado Rodrigo Novaes completou idade nova ontem, dia 1º de agosto, com um grande número de amigos e lideranças desejando-lhe os parabéns. As mensagens, que foram compartilhadas em seu perfil no Instagram, evidenciam a infinidade de laços de amizades e pontes políticas que Novaes construiu ao longo dos anos. Parabéns!

EM BRASÍLIA – O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) aproveitou a sua passagem por Brasilia para engrossar o coro pelo voto impresso e apoio a Bolsonaro. Collins desponta em Pernambuco como uma das principais vozes do conservadorismo.

ESTÍMULO – O jovem Paulinho Santos tem sido  incentivado pelo PDT a encarar uma disputa para deputado estadual. A estratégia é voltada ao fortalecimento da sigla no município do Paulista, onde Paulinho exerce a sua militância política.

ALGUÉM SABE RESPONDER? – Gilson Machado Neto teria coragem e disposição para entrar na disputa pelo Governo do Estado?

Fonte: Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário