terça-feira, 3 de agosto de 2021

Paulo Câmara afere termômetro das ruas às vésperas de sua sucessão

 Desde o início da pandemia evitando por questões óbvias as agendas de rua, o governador Paulo Câmara (PSB) faz seu primeiro teste de ferro nesse segundo mandato. Ele vai rodar todas as regiões do Estado começando amanhã pelo Sertão do Pajeú.

Principal condutor de sua sucessão, Paulo terá nas ruas seu termômetro para a eleição do próximo ano. A pandemia deixou o Governo longe causando dois fenômenos ao mesmo tempo: ou a população se sente abandonada rejeitando as ações ou a rejeição do governante despenca e produz um efeito de novidade dentro do mesmo Governo.

Paulo volta a caminha no Estado com o discurso de que manteve tudo em dia em meio a maior crise dessa geração. Além de ter feito caixa e ser a hora de fazer gesto com os aliados. O saldo final dessas andanças será o fortalecimento do Governo e por consequência do projeto político para sua sucessão.

MEDINDO A FORÇA – Passados setes meses de governo, o estreante prefeito Marcone terá pela frente a missão de conciliar a gestão com a político, sobretudo ele que tem o dever de fazer seus deputados Antônio Moraes e Eduardo da Fonte majoritários em São Vicente Ferrer se quiser ficar forte para a reeleição em 24.

DIÁLOGOS E MAIS DIÁLOGOS – O senador Humberto Costa está preparando com rigor a visita do ex-presidente Lula a Pernambuco que deve acontecer até o final do mês. Na pauta, Lula além de conversar com o governador e o prefeito do Recife deverá ouvir os dirigentes partidários que compõem a Frente Popular.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO ONLINE – É o que está fazendo a Prefeitura de Lagoa do Carro. Batizado de Planejamento Participativo o programa visa colher ideias para as diversas áreas do Governo da prefeita Judite Botafogo (PSDB).

RÁPIDAS

INDICAÇÃO – O novo presidente do Grande Recife Consórcio de Transportes, Flávio Sotero foi indicação do presidente estadual do Solidariedade, deputado Augusto Coutinho.

COMANDO DA ALEPE – O deputado Eriberto Medeiros (PP) comemorou ontem a marca de três anos no comando do Parlamento pernambucano. Se o entendimento for favorável ele tem chances de emplacar mais uma mandato.

CÉU DE BRIGADEIRO – Com uma gestão super aprovada e enfraquecendo a Oposição, o prefeito Guiga vem fazendo um grande trabalho em Vicência. Ele está voando num verdadeiro céu de brigadeiro. Ano que vem ele vai suar a camisa para dá votos a Antônio Moraes e Daniel Coelho.

PINGA-FOGO: Quem cumprirá o papel de resgatar o segmento rural da Mata Norte para o PSB?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário