segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Patinho feio da oposição, Anderson Ferreira não tem padrinhos fortes o apoiando para governador

 

Todo e qualquer candidato a governador precisa de uma base de apoio forte e nomes de peso pedindo voto para ele; os chamados padrinhos políticos. Na oposição pernambucana, das três pré-candidaturas postas ao Palácio do Campo das Princesas, duas têm em seu arco de apoiadores quadros representativos, tanto em nível estadual, quanto no nacional.

É o caso do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que tem no pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, o grande articulador da sua pré-candidatura. O jovem gestor também conta com a chancela do presidente Jair Bolsonaro, que, mesmo sem dizer abertamente, autorizou seus ministros a regarem Petrolina de recursos federais para Miguel brilhar como prefeito, tirando do papel obras e mais obras; e transformando sua administração em um modelo.

De Caruaru, a prefeita e pré-candidata Raquel Lyra já parte com o apoio declarado do ex-senador Armando Monteiro Neto, que, mesmo perdendo as duas últimas eleições para governador, ainda é um nome forte no estado, sobretudo, quando se trata de oposição ao PSB. Raquel também contará com o endosso de quem quer que seja o candidato a presidente do PSDB. Estão no páreo os governadores João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS), e o senador Tasso Jereissati (CE).

O problema está no terceiro pré-candidato a governador oposicionista: o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que não tem ninguém de peso fora do seu grupo político o apoiando. Sequer uma liderança estadual acenou para o Ferreira. Uma nacional, muito menos. Nem os evangélicos, tradicional base do político, o querem como postulante ao Palácio. E largar assim em uma disputa difícil contra a poderosa máquina do PSB já é de cara muito desanimador. Vamos ver se Anderson chega até o final desta corrida.

VOTO IMPRESSO – Sim, caro leitor, você não está vivendo em uma distopia escrita por George Orwell, autor de “1984” e “A Revolução dos Bichos”, quando entra na internet para se informar. Incitados pelo presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, um grupo de brasileiros saiu às ruas, ontem, para – pasmem! – pedir o voto impresso nas eleições de 2022. A narrativa bolsonarista, óbvio, é mais uma cortina de fumaça lançada pelo presidente para tirar do foco assuntos sérios, como a gestão catastrófica que seu governo tem feito na pandemia do novo coronavírus, com uma vacinação atrasadíssima, ou a interminável crise econômica, também agravada pelo surto de COVID-19, à qual ele não consegue dar solução.

VOTO IMPRESSO 2 – Em Pernambuco, os bolsonaristas se reuniram no Recife, na orla de Boa Viagem, com a presença de políticos que tentam surfar na onda dos apoiadores do presidente. Puxando a fila, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, sanfoneiro oficial de Bolsonaro e pernambucano mais próximo do presidente. Gilson, inclusive, pode ser candidato ao Senado ou a deputado federal no ano que vem. Dentre os presentes, lideranças dos vários movimentos conservadores do estado; associações militares, grupos de Direita, empresários, religiosos e agentes políticos, tais como os deputados estaduais Clarissa Tércio e Alberto Feitosa, o vereador Júnior de Tércio e o Coronel Meira, presidente do PTB em Pernambuco.

NOVO VOO – Neste domingo (1º), Pernambuco comemorou o início das operações de uma nova companhia aérea no Estado. A ITA realizou o voo inaugural da rota Guarulhos-Recife-Maceió-Guarulhos, que vai oferecer sete frequências semanais, partindo do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, no Recife, com direção a São Paulo e escala na capital alagoana. A chegada do A320 da empresa teve direito a batismo da aeronave, entrega do Passaporte Pernambuco no desembarque e corte de fita no check-in. Participaram da solenidade o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes; a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão; a secretária de Turismo, Lazer e Esportes do Recife, Cacau de Paula, e o diretor de operações da Aena, Diego Moretti.

VACINAÇÃO – A vacinação contra a Covid19 avança em Igarassu e inicia, nesta segunda-feira (2), a nova faixa de 29 anos, sendo necessário agendar pelo site: saudeigarassu.com.br. Outra boa notícia é que o número de contaminados na cidade está diminuindo, segundo o secretário municipal de Saúde, Igor Morais, a vacinação é uma das principais causas para esta realidade e o público deve ficar atento para a data da sua segunda dose. É importante lembrar que, mesmo após vacinado, é necessário manter os cuidados de prevenção a Covid19. O uso da máscara continuará sendo preciso .

O povo quer saber: até quando vamos ficar nessa lorota de voto impresso?

Fonte : FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário