segunda-feira, 2 de agosto de 2021

"O nome do PT é Humberto e não Marília"

 

"Se o PT for disputar o governo do estado a prioridade dessa vez é do senador Humberto Costa". A frase acima bastante realista por sinal vem de uma fonte do próprio partido que diz com todas as letras "Marília já teve sua vez no partido e a prioridade é a renovação do seu mandato à Câmara Federal". Este cenário é caso o PT decida concorrer em faixa própria. Até mesmo pessoas ligadas a petista afirmam que no momento Marília não estaria disposta a deixar uma reeleição certa para a câmara por uma aventura. Principalmente em um cenário com uma oposição fragmentada.

Mas o cenário mais certo mesmo é de uma aliança com o PSB, da mesma forma que ocorreu em 2018. Tanto que na visita que fará ao estado este mês, o ex-presidente Lula vai priorizar e abrir diálogos com todos os partidos da Frente Popular. "A prioridade do PT é uma aliança nacional que ajude a eleger Lula e os estados sempre ficam na sequência. Além do desejo de fazermos uma bancada forte na Câmara e no Senado" disse.

Essa é uma das dificuldades do PT para compor a chapa majoritária: não ter um nome sequer que possa disputar a majoritária. Marília Arraes disputou contra o PSB em 2020 e a forte oposição ao governo socialista é sua marca, embora muitos acreditem que uma convocação de Lula colocaria Marília tranquilamente numa aliança com o PSB. Outros nomes que sempre são lembrados são o deputado federal Carlos Veras e o deputado estadual João Paulo que está no PC do B mas de malas prontas para voltar ao PT.

Mas se tem uma coisa que no PT ninguém tem dúvidas é: se o partido for disputar em carreira solo, o nome será Humberto Costa.

Sem imposição - A diferença entre Humberto Costa disputando a pré-candidatura ao governo do estado pelo PT é que, diferente de Marília, o senador sabe que a prioridade é o apoio a Lula em uma disputa presidencial e caso precise fazer alguma aliança no estado não vai sair se lamentando e nem se fazendo de vítima.

Aliança - O senador Humberto Costa já declarou em outra oportunidade: “A nossa expectativa é construir em Pernambuco uma posição firme. Se o PT nacional considerar a importância de uma aliança aqui [em Pernambuco], nós [o PT estadual] apoiaremos o candidato”, declarou. 

Aula inaugural - O governador Paulo Câmara comanda, na manhã desta segunda, a abertura da aula inaugural do curso que vai formar 60 novos delegados da Polícia Civil de Pernambuco. Paulo Câmara e o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, participarão por videoconferência. Neste mês de julho, o Governo de Pernambuco deu início à formação de 80 oficiais, sendo 60 da Polícia Militar e 20 do Corpo de Bombeiros Militar, além de 750 soldados da PMPE e 100 soldados do CBMPE.

Não manda - A declaração do prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, lançando o prefeito Miguel Coelho como pré-candidato a governador pelo partido virou piada na cidade. "Yves não tá mandando nem na prefeitura de Paulista que é comandada por Jorge Carrero, quanto mais vai tá com condições de dar palpite na política estadual" disse uma figura da política local.

Petrolina - O prefeito Miguel Coelho e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, entregam hoje, dois equipamentos para reforçar o atendimento da população de Petrolina.  Também está programada a entrega do posto de saúde do bairro Vale do Grande Rio.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário