terça-feira, 3 de agosto de 2021

A tarefa de Gilson Machado na eleição em Pernambuco

 

Gilson Machado Neto realmente pode ser o nome de Bolsonaro para a disputa de 2022. Isso é fato! O motivo é bem simples: A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) que é sem dúvidas nenhuma o nome mais palatável entre os bolsonaristas, teria uma reeleição garantida para a Assembleia Legislativa e conseguiria emplacar ainda o seu esposo, Pastor Junior Tercio (PODE) na Câmara Federal.

Outro nome entre os bolsonaristas que poderia ocupar este posto seria o deputado estadual Coronel Feitosa, mas ele trabalha dentro desse grupo de eleitores sua reeleição para a Assembleia onde faz um grande mandato na defesa da pauta conservadora. Coronel Meira, tem ganho destaque e pode ser uma surpresa para a Câmara Federal tendo em vista que os eleitores de Luciano Bivar em 2018 não querem nem ouvir falar em seu nome.

Para quem não se lembra, Luciano Bivar foi eleito em 2018 com uma votação histórica usando a onda do bolsonarismo e como o homem que teria dado o partido para o presidente fazer campanha e se eleger. Restou quem? Apenas uma pessoa que já se colocou à disposição de Bolsonaro para o que ele quiser em 2022: o ministro do turismo Gilson Machado Neto.

Eis aí o motivo de termos o nome de Gilson Neto especulado para disputar o palácio das princesas: o presidente Bolsonaro precisa de um palanque aqui em Pernambuco e os três nomes de oposição: Anderson Ferreira (Jaboatão) e Miguel Coelho (Petrolina) estão construindo uma candidatura ligada mais ao centro e de oposição ao PSB sem levar esse diálogo a um plano nacional.

Já a prefeita Raquel Lyra confirmando seu nome como candidata ao governo de Pernambuco, dará o palanque ao candidato tucano e não ao atual presidente. Diante disso, alguém tem que cumprir essa missão. Tem alguém, neste cenário, melhor que Gilson Machado Neto para assumir a tarefa? acredito que não. 

Quanto ao sucesso nas urnas, ou polarização. Vai depender muito da campanha, e como se sabe, campanha é uma caixinha de surpresas.

Reafirmando - O senador Fernando Bezerra Coelho aproveitou a passagem do ministro da saúde Marcelo Queiroga por Petrolina nesta segunda-feira para reforçar o nome de Miguel Coelho, prefeito da cidade e seu filho, na disputa pelo governo do estado.

Apoio - O deputado estadual Romero Sales (PTB) segue ampliando o leque de apoios em busca de sua reeleição no próximo ano. Ontem, o mesmo recebeu o apoio do pré-candidato a deputado federal Delegado Resende que disputou a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho em 2020.

Jaboatão - Jaboatão terá o maior projeto de reciclagem de resíduos sólidos do País, com a implantação da Unidade de Triagem Mecânica (UTM). É um investimento importante que o município está recebendo, num momento de retomada da economia, mas é fundamental para a preservação ambiental porque vai aumentar de 3% para 15% a quantidade de resíduos reciclados. 

São Caetano - A cidade de São Caetano, no Agreste pernambucano, vai ganhar o Centro da Moda Infantil. O anúncio foi feito, nesse último sábado (31), em frente ao terreno onde a obra será realizada, pelo prefeito Josafá (PSL) e pelo deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), que destinou uma emenda de R$ 2 milhões para a obra, a qual será executada em quatro etapas. 

Plano retomada - O Governo de Pernambuco apresenta, nesta terça-feira (03.08), o Plano Retomada, um pacote de incentivos que vai possibilitar a geração de empregos e a melhoria da Infraestrutura em todas as regiões do Estado. A ação, que prevê investimentos em obras estruturadoras, como rodovias, abastecimento e saneamento, também impactará na política de incentivos fiscais e recuperação de crédito. O plano beneficiará ainda os empreendedores, possibilitando o surgimento de novas oportunidades e postos de trabalho.

Compesa - O governador Paulo Câmara prestigiou, nesta segunda-feira (02.08), a celebração dos 50 anos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), realizada na sede da instituição, no Recife. Acompanhado da vice-governadora Luciana Santos, ele ressaltou a importância da companhia para Pernambuco, e destacou os avanços registrados ao longo desse período.

Recife -  A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, reinaugurou, nesta segunda-feira (2), o Restaurante Popular Naíde Teodósio, que agora é maior e funciona em novo endereço no mesmo Bairro de Santo Amaro. A ação faz parte do Programa Recife Acolhe.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário