domingo, 13 de junho de 2021

Yves Ribeiro terá participação em encontro mundial de sustentabilidade ambiental

 

O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro(MDB), será um dos palestrantes do 2° Congresso Internacional de Cidades Lixo Zero, que acontecerá em Brasília, de 22 a 24 de junho, em formato virtual.

O evento é uma iniciativa do Instituto Lixo Zero Brasil(ILZB), que reunirá especialistas de renome mundial para debater soluções de sustentabilidade para os municípios e estados brasileiros.

Gestores públicos, empresários, acadêmicos, estudiosos do tema e sociedade civil estarão conectados no congresso que terá os primeiros painéis de cada dia dedicados a apresentação de boas práticas nacionais e internacionais.

Nesse contexto, se dará a intervenção de Yves no encontro. Ele vai falar sobre as experiências exitosas na área de tratamento e destinação de resíduos sólidos em suas gestões à frente das prefeituras de Itapissuma, Igarassu e Paulista, na Região Metropolitana do Recife(RMR).

O emedebista pretende, ainda, destacar a luta do movimento que liderou em Itapissuma, principalmente nos anos 80-, contra indústrias da região que realizavam o lançamento de mercúrio e outros dejetos no Canal de Santa Cruz, santuário pesqueiro do nordeste brasileiro.

O prefeito afirmou que a ideia do instituto é propor medidas de ação público e privada que minimizem os impactos negativos do aquecimento global.

Os catadores de materiais recicláveis de Paulista, José Severino Félix, mais conhecido como Dumé, e Cínthia Mayara vão acompanhar o prefeito no evento.

O congresso Internacional apresentará os melhores casos de excelência na gestão de redução e tratamento do lixo.

O presidente do ILZB, Rodrigo Sabatini, disse que mais que uma solução viável, o conceito Lixo Zero é necessidade para proteger o planeta. “O encontro é uma oportunidade única de conhecer técnicas e modelos de estímulo à participação popular,” pontuou ele.

Ainda de acordo com o presidente, a iniciativa é uma meta para guiar pessoas e instituições a mudarem as práticas para incentivarem os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir a sua recuperação e uso pós-consumo.

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário