A ida do deputado Túlio Gadêlha para o PSOL como se tem cogitado na mídia, deixa o PDT de Pernambuco em uma situação um tanto delicada. Em 2018, o pedetista teve quase 76 mil votos, em uma coligação que contou com a presença do PROS e AVANTE. Na mesma, Wolney Queiroz foi eleito com pouco mais de 82 mil votos. O grande problema é que em 2022, diferente de 2018, não teremos a coligação na proporcional, o que deixa a situação do PDT, por exemplo, bastante complicada.
A situação de todos os partidos é complicada com a legislação eleitoral em vigor principalmente com a missão de montar partidos para disputar nos cargos de deputado estadual e federal. Mas, o PDT tem mais de uma preocupação: montar um palanque para Ciro Gomes em Pernambuco. No mês de abril, Wolney Queiroz chegou a afirmar que o partido pode romper com o PSB e se debandar para outro lado. Na ocasião, Wolney chegou a se encontrar com Miguel Coelho que é pré-candidato ao governo do estado e aliado do governo Bolsonaro que é tão combatido pelo presidenciável Ciro Gomes.
Não muito distante, surgiram boatos de que o PDT poderia investir e levar para os seus quadros a deputada federal Marília Arraes para que ela disputasse o governo do estado e desse um palanque a Ciro aqui em Pernambuco, algo que aos poucos foi esquecido. Caso o PT e o PSB selem uma aliança em Pernambuco a favor do nome de Lula, qual seria a estrategia do PDT para dar um palanque a Ciro Gomes aqui em Pernambuco e de quebra deixar o partido pronto para disputar a ALEPE e a Câmara Federal.
E vamos aguardar os próximos capítulos.
Virou Notícia
Túlio no PSOL - Insatisfeito com o PDT, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) segue costurando os caminhos que o levarão para outra sigla. Segundo aliados, ele estava insatisfeito e que estava tendo a sua “asa muito cortada” pelo diretório da sigla. Os movimentos de Túlio mirando o PSOL são recebidos por psolistas como “bem vistos” e “já esperados”.
Primeiro turno - O deputado Antônio Coelho (DEM) , líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e irmão do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), afirmou que o candidato estadual apoiado por Bolsonaro (Sem partido) terá vantagem em 2022. “Bolsonaro vai ganhar no primeiro turno. O candidato associado ao presidente vai ter o vento de popa soprando ao seu favor”, afirmou.
Alessandra Vieira - A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) marcou presença nesta quarta-feira (02) na cidade de Petrolina, onde juntamente com o ex-prefeito Edson Vieira (PSDB), se reuniu com o chefe da 3ª Superintendência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Aurivalter Cordeiro, para tratar sobre importantes investimentos nas regiões do Agreste e da Mata Sul de Pernambuco. Na oportunidade, Alessandra e Edson Vieira conversaram com o prefeito Miguel Coelho.
Vacinas - O Brasil atingiu uma marca importante que demonstra o avanço na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19: o Ministério da Saúde ultrapassou a casa de 100 milhões de doses distribuídas para todo o Brasil. Esta semana, mais 6,5 milhões de doses estão sendo enviadas para estados e Distrito Federal.
Vacinação - A Prefeitura de Camaragibe inicia, neste sábado (5), a vacinação contra a COVID-19 para pessoas a partir dos 50 anos. Para tal, a gestão vai realizar um grande mutirão na cidade inteira apenas para este público. O Dia D de vacinação para pessoas 50+ acontecerá nas 45 unidades de saúde do município e por meio de um Drive Thru, no Camará Shopping. Todas as ações acontecerão das 8h às 16h.
Cabo - O Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, anunciou a ampliação do Plano de Imunização contra a Covid-19. O município divulgou que, a partir desta sexta-feira (4), pessoas com 57 anos ou mais começarão a ser vacinadas contra o novo coronavírus na cidade.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário