terça-feira, 8 de junho de 2021

Polícia Federal prende hackers que atacaram sistemas do STF

 

 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça-feira (8), membros de uma organização criminosa suspeitos do ataque hacker contra o sistema eletrônico do Supremo Tribunal Federal (STF).

São cinco mandados de busca e três de prisão temporária em Goiás, São Paulo e Pernambuco. As ordens de prisão foram expedidas por determinação do ministro de Alexandre de Moraes.

Em maio, o site do tribunal chegou a ser retirado do ar. O Supremo informou, em nota, que a medida, que atingiu usuários externos, foi adotada para "garantir a segurança das informações."

Os hackers investiram contra o sistema da corte usando um ataque de negação de serviço, quando diversos computadores são programados para enviar uma grande quantidade de informações ao mesmo tempo, com a finalidade de derrubar uma página da internet.

Na ocasião, técnicos do Supremo afirmam que a tentativa de invasão foi contida enquanto ainda estava em andamento. E que não foram acessadas informações sigilosas nem houve sequestro do ambiente virtual, como ocorreu com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), no ano passado.

Fonte:Por: Hellen Leite.

Por: Correio Braziliense.

 Diário de PE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário