quarta-feira, 9 de junho de 2021

O papel de Humberto para a concretização da aliança do PT com o PSB em Pernambuco

Defensor da unidade com a Frente Popular, o senador Humberto Costa vem desempenhando um papel fundamental em busca do propósito de unir a esquerda  em Pernambuco.

Ele mesmo é a prova das vitórias e derrotas que o PT viveu perto e longe do PSB. Humbeto foi um que tentou conter o desembarque do governo em 20 e agora já mostra proximidade nos bastidores com o governador Paulo Câmara.

Sua proximidade com o ex-presidente Lula e a superexposição na CPI dará a Humbeto uma função de puxar o coro contra Bolsonaro na eleição do próximo ano enquanto o candidato debaterá Pernambuco.

EM PALÁCIO – O governador Paulo Câmara recebeu uma comitiva de deputados estaduais para debater  a ação da PM no protesto do dia 29 de maio, no Centro do Recife. Paulo apresentou as providências adotadas até o momento e o compromisso para evitar ações semelhantes no futuro.

PODE ATRAPALHAR – Os indiciamentos da Polícia Federal contra o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), poderá ser a pedra no sapato do projeto de Miguel Coelho para governador. Tudo vai depender da condução da pré-campanha. 

RÁPIDAS 

NOVO POSTO – Próximo a Geraldo Júlio, o competente Marconi Muzzio deixou o comando do Porto do Recife para assumir a Secretaria da controladoria geral do Estado. 

RITMO PESADO – Por falar em secretário, recém-empossado na pasta de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé Franca está num ritmo intenso para colocar a secretaria no seu estilo. Ele já abriu as portas para dialogar com parlamentares.

DANDO EXEMPLO – A cidade de Serra Talhada sob o comando de Márcia Contarão virou referência na vacinação no interior do Estado. No Agreste, Surubim esta sendo o destaque no mesmo quesito.

PINGA-FOGO: Se sair da liderança do Governo, FBC poderá construir o caminho de volta à Frente Popular?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário