sábado, 12 de junho de 2021

Miguel investe forte no MDB

  

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), iniciou uma investida forte no seu próprio partido, o MDB, em busca de conseguir viabilizar sua candidatura dentro do partido e não ir em busca de outras legendas. Aliados acreditam que seria bem melhor para o petrolinense viabilizar e crescer o seu nome dentro do MDB tendo em vista se tratar de uma legenda independente e distante do bolsonarismo. Com o seu pai, Fernando Bezerra Coelho prestes a sair da liderança do governo Bolsonaro, esse peso não será carregado por Miguel tendo em vista que Pernambuco ainda é um estado predominantemente lulista. 

Uma das lideranças que estão na gestão e agora fazem parte do projeto de Miguel Coelho, é a ex-deputada Terezinha Nunes que militou durante anos no PSDB e era uma jarbista "roxa", defensora do senador durante o período em que foi governador e uma voz oposicionista contra o governador Eduardo Campos em seu primeiro mandato. A ex-parlamentar ficará responsável pelos assuntos estratégicos do município sertanejo, como articulação de recursos, acompanhamento de convênios e relacionamento com órgãos federais e estaduais sediados no Recife. Com isso, Terezinha passa a ser uma das cabeças e assume um papel importante também na pré-campanha de Miguel que ainda é desconhecido na RMR.

Terezinha Nunes sempre foi de ir para o ataque e para defender o senador Jarbas Vasconcelos nunca mediu esforços. Em 2007, primeiro ano da gestão de Eduardo a ex-deputada partiu para cima do ex-deputado (já falecido) Cadoca que colocava no colo de Jarbas a culpa pela sua derrota na corrida pela prefeitura em 2004 quando Cadoca disputou e perdeu para o ex-prefeito João Paulo. 

Agora, Terezinha tem uma missão a cumprir: ajudar Miguel Coelho a construir o seu caminho para 2022.

Avanço - A atuação do Governo no enfrentamento ao trabalho infantil garantiu ao Estado o 4º lugar no ranking nacional de ações de combate a violação. A listagem do Sistema de Monitoramento das Ações de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Simpeti) aponta ainda que Pernambuco alcançou a 3º posição no desempenho entre as gestões estaduais, ficando atrás apenas de Santa Catarina e Maranhão. O resultado é reflexo das ações executadas pelos estados e municípios em 2020.

Imunização - O Governo de Pernambuco vai enviar cerca de mil doses de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz à Ilha de Fernando de Noronha, com o objetivo de assegurar a conclusão da imunização de todos os habitantes maiores de 18 anos. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara, em pronunciamento ontem. “Fernando de Noronha será a primeira localidade pernambucana com 100% da população imunizada, a partir dessa faixa etária, o que dará mais segurança para a retomada do turismo, principal atividade econômica da ilha”, destacou Paulo Câmara.

Vacinação - A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) tem atuado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na busca de amenizar os danos causados pela pandemia. Ciente de que o Agreste pernambucano passa atualmente pela situação mais crítica desde o início da pandemia, a deputada defende o reforço na distribuição da vacina contra COVID-19 na região. Através da Indicação nº 006349/2021, a deputada fez um apelo ao Governador Paulo Câmara, ao Secretário de Saúde, André Longo e ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, apontando que as medidas restritivas não têm sido suficientes no combate à pandemia, sendo necessário a garantia do reforço na distribuição de vacinas para a região do Agreste.

São Lourenço da Mata - Artistas e artesãos de São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife, receberam nesta sexta-feira (11), a primeira parcela do Auxílio Emergencial da Cultura (AME). O benefício tem como objetivo, minimizar os impactos da crise causada pela pandemia. 

Federação dos partidos - O Projeto de Lei 2522/15 permite que dois ou mais partidos se reúnam em uma federação e, após registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atuem como se fosse uma agremiação única. Ficará assegurada, porém, a identidade e a autonomia dos partidos integrantes da federação.A proposta de autoria da Comissão de Reforma Política do Senado Federal tramita na Câmara dos Deputados em regime de urgência. O texto altera a Lei dos Partidos Políticos e a Lei das Eleições.

Penalidades - Segundo o texto, o partido que sair da federação antes do prazo de quatro anos ficará sujeito a penalidades, como vedação de ingressar em nova federação, de celebrar coligação nas duas eleições seguintes e de utilizar o fundo partidário.Já o detentor de cargo eletivo majoritário que se desfiliar, sem justa causa, do partido que integra a federação perderá o mandato.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário