sábado, 12 de junho de 2021

Miguel Coelho faz novo aceno ao MDB para unificar o partido

Pré-candidato a governador de Pernambuco, o prefeito de Petrolina estabeleceu como meta antes de avançar com sua candidatura no meio político e na população de pacificar o MDB em torno da sua candidatura. Ele tem plena ciência de que a construção do seu projeto nas hostes emedebistas são muito mais sólidas do que uma mudança abrupta de partido para o Democratas no sentido de ser candidato a governador.

Para isso, Miguel tem conversado frequentemente com lideranças emedebistas, a exemplo do presidente estadual do partido, o deputado federal Raul Henry, o deputado estadual Tony Gel, o suplente de senador Fernando Dueire, e mais recentemente viabilizou um gesto concreto quando nomeou a ex-deputada estadual Terezinha Nunes como representante da prefeitura de Petrolina na capital.

Terezinha foi peça chave do governo Jarbas Vasconcelos, detinha significativo poder, e ao lado de Fernando Dueire e Raul Henry, possui uma grande capacidade de convencimento junto ao líder maior do partido em Pernambuco, que é Jarbas Vasconcelos. Este gesto, que foi bastante significativo, traz um novo elemento na tentativa de construir a unidade partidária com vistas a 2022.

Se porventura convencer Jarbas Vasconcelos da sua candidatura, será mais fácil provar para Raul Henry que o projeto próprio do partido será o melhor caminho para 2022, haja vista que Miguel já conta com o desejo do presidente nacional do MDB, o deputado Baleia Rossi, de liderar um projeto do partido em Pernambuco no próximo ano.

Cobrança – Após o governador Paulo Câmara anunciar as mudanças no Plano de Convivência com a Covid-19, o deputado estadual Romero Sales Filho cobrou por medidas para autorizar o comércio de praia. Segundo o parlamentar, não existe justificativa para proibição, já que os shoppings centers e comércio de rua seguem funcionado. “É uma quantidade enorme de pessoas que ainda seguem sem ter do que viver”, destacou.

Baixa – O deputado federal Raul Henry pode sofrer mais uma baixa no seu rol de apoios para 2022. O prefeito de Salgadinho, Zé de Veva (MDB), esteve acompanhado do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) durante intensa agenda em Brasília, o que foi interpretado como uma possível baixa nas bases de Henry na busca pela reeleição.

Vacinado – O governador Paulo Câmara deu o bom exemplo de figuras públicas e vacinou-se contra a Covid-19. O socialista recebeu ontem a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz e enalteceu a importância de se vacinar e continuar utilizando a máscara bem como adotando todas as medidas de distanciamento social.

Distritão – Durante entrevista ao Folha Política, o deputado federal Ricardo Teobaldo disse acreditar fortemente na possibilidade do distritão ser aprovado na Câmara dos Deputados e no poder de convencimento dos deputados junto aos senadores para que ela também seja aprovada na Câmara Alta.

Animado – Quem conversa com o deputado federal André de Paula (PSD) percebe sua disposição para disputar o Senado pela Frente Popular. Ele inclusive já teria dito a interlocutores que não pretende colocar ninguém em seu lugar na disputa pela Câmara dos Deputados.

Inocente quer saber – O distritão será mesmo aprovado pelo Congresso Nacional a tempo de valer para 2022?

Fonte : Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário