Nome de peso na política pernambucana, o ex-ministro e ex-governador Mendonça Filho (DEM) defendeu o nome da deputada Priscila Krause para o senado ou o governo em 2022 numa chapa da oposição. No próximo ano, teremos uma vaga sendo disputada para o senado federal aqui no estado. O nome de Priscila é mais um no meio oposicionista que já tem Raquel Lyra, Miguel Coelho e Anderson Ferreira entre os cotados.

"Para mim ela pode disputar o senado, pode disputar o governo, ela tem qualidades para isso”, frisou Mendonça.“Eu acho que Priscila tem estatura e dimensão para disputar qualquer cargo público em Pernambuco”, completou. Mendonça acredita que 2022 será um ano atípico na eleição estadual, e vai disputar uma vaga na câmara federal.

As declarações foram dadas ao programa Manhã na Clube desta quarta-feira, da Rádio Clube Am 720. De fato, Priscila tem a simpatia do eleitorado pela forma combativa como conduz o seu mandato. Ela é detentora de uma grande parcela de votos considerados 'de opinião' e uma das parlamentares mais atuantes da ALEPE. 

O DEM que até o momento não tinha um nome sequer para uma disputa majoritária, como a aparecer no jogo.

Virou Notícia 

Parceria - A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes firmou nova parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) para incentivar a doação de sangue entre os servidores municipais. Durante dois dias, uma equipe do programa de coleta externa do hemocentro esteve no Complexo Administrativo da Prefeitura, local onde trabalham, diariamente, cerca de 1.100 funcionários.

Palmares - A deputada Simone Santana (PSB) anunciou medidas em benefício da população do município dos Palmares. Ao lado do vereador Júnior Leão (PSB), a parlamentar visitou o Hospital Vale do Una e conferiu os equipamentos adquiridos com emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil, destinada por ela para a unidade de saúde.

Nomeação - O Papa Francisco nomeou dom Fernando Barbosa dos Santos, como bispo de Palmares, na Zona da Mata Sul, nesta quarta-feira (9), transferindo-o da Prelazia de Tefé, no Amazonas, onde estava há 7 anos. O religioso tem 57 anos de idade, é natural de Sertânia, no Sertão do Moxotó. A diocese de Palmares encontrava-se vacante desde o falecimento de seu titular dom Henrique Soares da Costa, no dia 18 de julho de 2020 por Covid-19.

Vacina - Uma segunda remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou a Pernambuco esta semana. O lote mais recente foi entregue na noite desta quarta-feira (09.06), com 150.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz. O avião trazendo os insumos aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 18h50, e o lote seguiu para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), para checagem e divisão entre os municípios. O envio às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) ocorrerá já na madrugada desta quinta-feira (10.06).

Fernando Monteiro - O deputado federal Fernando Monteiro assumiu, nesta quarta-feira (09), a presidência da Comissão Especial que analisará a PEC 32/20, da Reforma Administrativa. “A palavra-chave da presidência será o diálogo”, disse o parlamentar do PP pernambucano.Na visão de Fernando Monteiro, uma reforma é necessária e urgente. “O estado brasileiro precisa ser urgentemente modernizado e o serviço público é parte disso. Eu acredito que podemos ser mais eficientes”, defende o presidente da Comissão.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.