quarta-feira, 9 de junho de 2021

Escanteado por Bolsonaro, Fernando Bezerra pode até se aliar ao PSB

 

A possível saída do senador Fernando Bezerra Coelho da liderança do Governo Bolsonaro, no Senado, pode ter reflexos na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, em 2022. Se for mesmo escanteado pelo presidente da República, como noticia a Imprensa do Sul, FBC terá a justificativa que estava esperando para se aliar novamente ao PSB e ser o nome da Frente Popular para a Casa Alta, em uma chapa a ser encabeçada por Geraldo Júlio, atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Alijado do bolsonarismo por, supostamente, não ter se empenhado na defesa do governo durante a CPI da Pandemia, Bezerra Coelho terá, caso isso aconteça, o discurso para explicar o distanciamento do presidente e a consolidação de uma ponte (que já existe) com o PSB. Só que, para isso, FBC terá que cortar na carne e acabar com o sonho do filho, Miguel, de ser governador de Pernambuco já em 2023. Como troca pela retirada da candidatura do filho e prefeito de Petrolina, FBC exigiria a vaga de senador, que, certamente, lhe seria dada.

O movimento, praticamente, resolveria a eleição, assegurando mais quatro anos de hegemonia estadual para o PSB. Já Bezerra Coelho, ganharia mais oito anos de mandato com direito a foro privilegiado, e a vantagem estratégica de se defender dos crimes a ele imputados com mais tranquilidade. Também se livraria de ter que disputar a mesma eleição para a Câmara Federal que seu outro rebento, o deputado Fernando Filho.

Difícil vai ser convencer Miguel a recuar. O prefeito de Petrolina é o que mais anda entre os pré-candidatos da oposição. Não para um dia sequer! Todos os seus movimentos são vislumbrando a eleição para o Governo de Pernambuco. Das agendas que realiza na Região Metropolitana e Agreste às obras que inaugura na sua cidade, já que a gestão modelo em Petrolina será o principal mote de sua campanha, se ela não for abortada pelo seu próprio pai.

DE CAMAROTE – Quem sonha com esse rompimento entre o senador Fernando Bezerra Coelho e o presidente Jair Bolsonaro é o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio, potencial candidato a governador da Frente Popular. Uma chapa com Geraldo, um nome do PT na vice e FBC para senador, contando com o apoio do ex-presidente Lula, seria extremamente competitiva e dificilmente perderia a eleição, tanto na política quanto na força da máquina. Por isso, o PSB está de camarote torcendo para a consolidação desse afastamento em nível nacional.

DISTRITO INDUSTRIAL – Cumprindo agenda em Ribeirão, nessa terça-feira, o deputado estadual, Aluísio Lessa, visitou a área do distrito industrial do município que vai abrigar a unidade da Metalúrgica Barra do Piraí. A indústria vai ocupar uma área de 11 hectares e receberá investimento da ordem de R$ 70 milhões para gerar, inicialmente, 250 empregos diretos. Aluísio destacou a importância da chegada da metalúrgica para a Mata Sul. “A MBP vai impulsionar o desenvolvimento econômico da Mata Sul. Conferimos o projeto desde o início e estamos entusiasmados com a chegada desta indústria de grande porte a Ribeirão”, afirmou.

SEGURANÇA – Um apelo para que seja disponibilizado um meio eletrônico que permita à população fazer denúncia com anonimato assegurado foi encaminhado, ontem, ao Governo do Estado, pelo deputado estadual Álvaro Porto. A ideia é que, por meio de site e whatsapp, quem desejar, possa fornecer, com segurança e a certeza de que terá a identidade preservada, informações capazes de ajudar em investigações de delitos cometidos em Pernambuco. Para reforçar o pleito, o deputado lembra que os estados do Pará, Bahia e São Paulo já oferecem dispositivos eletrônicos do gênero.

LACTANTES – Requerimento do vereador Alcides Teixeira Neto solicita a vacinação de lactantes contra a Covid-19 no Recife – a Prefeitura Municipal já imuniza grávidas e puérperas . “Infelizmente, a COVID-19 trouxe uma nova e triste realidade para todos, obrigando a sociedade a lidar com um cenário crítico sem precedentes, se considerarmos o grande número de mortos e os impactos substanciais na vida das pessoas. Pesquisas desenvolvidas ao longo do ano de 2020 comprovam que os anticorpos da mãe vacinada são transmitidos ao bebê através do leite materno sem riscos para o lactente, o que garante a proteção depelo menos duas pessoas a partir de uma única dose de vacina (se essa mãe for doadora de leite esse número é ainda maior)”, argumenta.

O povo quer saber: FBC ainda tem lugar na Frente Popular?

Fonte : FalaPE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário