domingo, 13 de junho de 2021

Deputado menospreza guardas e desobedece medida sanitária

O deputado estadual bolsonarista André Fernandes (Republicanos), do Ceará, foi conduzido pela Guarda Municipal de Ipojuca, no litoral sul pernambucano, para prestar esclarecimentos, após ser flagrado desrespeitando medidas restritivas sanitárias decretadas pelo governo de Pernambuco nesse sábado (12). O deputado é defensor do presidente Jair Bolsonaro.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, o deputado bolsonarista aparece discutindo com as autoridades municipais, questionando a ordem de deixar a praia de Muro Alto. Ele dá um ‘tchauzinho’ para os Guardas e entra no mar, desrespeitando a ordem.

"Fui tomar um banhozin de mar e a Guarda Municipal quis me tirar para 'cumprir o decreto governamental'... Nada está acima da Constituição Federal", escreveu Fernandes no Instagram.

Confira um dos vídeos que circula nas redes:

Embed:

Prefeitura de Ipojuca se posiciona

Thank you for watching

Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Ipojuca lamentou a atitude do parlamentar cearense.

“Neste sábado (12/06/2021), o deputado estadual pelo Ceará, André Fernandes (Republicanos), em visita à praia de Muro Alto, em Ipojuca (Pernambuco), ignorou e debochou das orientações dos guardas municipais sobre o decreto do Governo de Pernambuco em vigor que proíbe o acesso ao litoral do estado nos finais de semana, em razão da COVID-19.

O parlamentar, de apenas 23 anos, desafiou a guarda entrando no mar e afirmando que ‘quem quisesse tirá-lo de lá teria que entrar na água’. Logo em seguida, ao sair do mar, discutiu com os guardas que afirmaram que o conduziria à delegacia por desacato e descumprimento do decreto estadual.

O deputado André Fernandes, então, na tentativa de se esquivar, se apresentou como deputado, afirmou possuir imunidade parlamentar, alertou que ninguém poderia tocá-lo e disse que não iria para a delegacia, além de dizer, repetidas vezes, que um decreto não está acima da Constituição, portanto, não estaria violando nada.

Só depois da chegada da ROMU o mesmo foi conduzido, em seu próprio veículo, para a delegacia de Porto de Galinhas aonde prestou esclarecimentos. Todo o fato será encaminhado pela delegacia ao Ministério Público e à Assembleia Legislativa do Ceará.

A Prefeitura do Ipojuca lamenta o ocorrido e pede aos turistas, seja qual for a profissão e a origem, que ao chegar na nossa cidade e no nosso estado, que respeitem as leis, os decretos, as portarias e as regras em vigor”.

Fonte :Estadão.

Leia Já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário