quinta-feira, 10 de junho de 2021

Base do PSB não aprova reaproximação com Bezerra Coelho, e a cúpula do partido prefere cautela

 

Repercutiu, em todo o estado, a notícia exclusiva que a Coluna Fala PE trouxe, ontem, de que, escanteado pelo presidente Jair Bolsonaro, o senador Fernando Bezerra Coelho pode se abraçar com a Frente Popular novamente. No PSB, a notícia causou desconforto na base do partido, que não vê mais clima para FBC compor com a sigla disputando a reeleição na chapa para governador a ser encabeçada por Geraldo Júlio, ex-prefeito do Recife.

Se a base, aqueles socialistas orgânicos, com formação partidária, não gostou da ideia de uma provável volta de Bezerra Coelho, o mesmo não pode se dizer da cúpula partidária. As lideranças que fazem parte do comando político do PSB, e, consequentemente, da Frente Popular, evitam, mesmo nos bastidores, tratar do assunto, seja para criticar ou mesmo para ratificar as pazes com o senador sertanejo.

Os líderes do PSB sabem que o cenário de 2022 pode mudar drasticamente. Por isso, têm evitado esticar a corda. Nos bastidores, se sabe que as conversas com Bezerra Coelho existiram até um passado recente, antes do ex-presidente Lula voltar ao jogo e anunciar que será candidato ao Palácio do Planalto no ano que vem.

Importante salientar que a relação de Bezerra Coelho com o PT não é ruim. Além de ter sido ministro de Dilma Rousseff, o senador mantém uma convivência até harmônica com o colega pernambucano Humberto Costa, na Casa Alta. O que é unanimidade na classe política é o argumento de que, juntos, PSB, FBC e Lula formariam uma chapa, praticamente, imbatível contra o bolsonarismo em Pernambuco. Se isso vai acontecer, ainda é cedo para se cravar. Mas, que a possibilidade existe é mais do que notório.

FARMACÊUTICA – A Blau Farmacêutica, uma das principais indústrias de medicamentos hospitalares de alta complexidade da América Latina, definiu Pernambuco como local para implantar seu projeto de expansão industrial no Brasil. A área em avaliação está situada no Complexo de Suape – Cabo de Santo Agostinho, e terá capacidade para atender o mercado interno e externo. A empresa estima um investimento de até R$ 1 bilhão de reais e uma geração potencial de mais de mil empregos diretos. O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, ontem, em reunião com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, da qual também participou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, potencial candidato do PSB a governador.

43 ANOS – O enfrentamento da pandemia de covid-19 ganha mais força no Recife com mais uma ampliação na faixa etária da campanha de vacinação. Desde às 20h de ontem, quando se comemorou o Dia Mundial da Imunização, a Prefeitura do Recife liberou, no Conecta Recife, o agendamento da vacina para pessoas a partir de 43 anos. Elas poderão tomar a dose já hoje. O anúncio foi feito pelo prefeito, João Campos, um dia depois da capital pernambucana atingir meio milhão de pessoas vacinadas contra a covid-19. “Esse (novo) grupo tem mais de 130 mil pessoas e a gente está pronto para vacinar todas elas. Vamos expandir a capacidade de vacinação na nossa cidade”, assegurou Campos.

LEITOS – Pelas redes sociais, o prefeito Doutor Marcones comemorou a conquista de quatro novos leitos de hemodiálise para o IMIP Salgueiro – a ampliação já foi aprovada pela APEVISA e agora o instituto poderá atender 24 novos pacientes. Ao todo, o IMIP de Salgueiro, que cobre o município e toda região, dispunha de 120 vagas de hemodiálise ofertadas pelas 20 máquinas existentes. Com a ampliação na oferta de leitos, este total cresceu e, agora, será possível atender a 144 pessoas. “A ampliação na oferta de hemodiálise é uma vitória que representa muito para o nosso povo. Por isso, agradeço de coração ao empenho e parceria do querido Adamir Menezes Júnior, diretor do IMIP Salgueiro. Há tempos várias famílias ansiavam por este momento e fico feliz em poder dizer que ele chegou”, afirmou o gestor.

INVESTIMENTO – O presidente estadual do PP Jovem, Lula da Fonte, esteve, ontem, em Palmares, para celebrar os 142 anos de emancipação política da cidade. Ao lado do prefeito Júnior de Beto, do deputado estadual Antônio Coelho e de lideranças locais, Lula também anunciou investimentos para o município, por meio de emendas do deputado Eduardo da Fonte, como a liberação de 2 milhões de reais para a saúde, infraestrutura e para a aquisição de retroescavadeiras. “Palmares é uma cidade muito importante para o estado de Pernambuco e fico muito feliz por poder participar desse dia tão especial. Nós comemoramos não só o aniversário, mas, sobretudo, o avanço que a cidade”, comemorou.

O povo quer saber: o que a base da família Coelho acha de uma eventual reaproximação de FBC com a Frente Popular?

Fonte : FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário