segunda-feira, 14 de junho de 2021

A dificuldade de união em torno de Miguel

Se tem uma coisa que não existe na oposição e vocês podem acompanhar isso no dia a dia do noticiário é unanimidade em torno do nome de Miguel Coelho para disputar o governo do estado. Em nenhum dos campos, podemos assim dizer. Se tivessem pelo menos um pingo de vontade de ter Miguel Coelho como candidato a governador de um maneira ou outra a água teria corrido para o mar, mas são diversos assuntos pendentes que deixam o prefeito petrolinense em segundo plano.

Mas o plano da família Bezerra Coelho é ousadíssimo para eles: ter dois deputados federais (Fernando Bezerra Coelho e Fernando Filho como federais), reeleger Antonio Coelho para a Assembleia Legislativa e eleger Miguel para o governo do estado. Além de ter um aliado na prefeitura de Petrolina. "Estão indo com muita sede ao pote e isso dificulta um trabalho de unificação da oposição" disse uma fonte.

Aliás, caso Miguel renuncie a prefeitura seria forçar e tanto a barra pois diferente de Raquel Lyra e Anderson Ferreira que podem disputar a vaga de senador em caso de renúncia, Miguel não: a ele só cabe ser candidato a governador ou a vice. Este é o grande entrave na parte política dos Coelhos.

Para conseguir a unidade das oposições vai ter que ter muito jogo de cintura e muito sacrifício. E não apenas isso: é preciso conscientização de que a sociedade clama por renovação na política e por rostos novos. Caso contrário, será complicado.

Mais um nome - Prova de que não está tão fácil uma união em torno de Miguel Coelho que até o momento se mostra ser um dos nomes com mais vontade de disputar o palácio é o que o presidente do DEM, Mendonça Filho, disse que Priscila Krause pode ser o nome da legenda na disputa majoritária. O DEM é o plano B justamente de Miguel, caso não obtenha sucesso com o MDB.

Outros nomes - Não bastasse o nome de Priscila que foi colocado na disputa, Miguel se vê em uma situação complicada tendo em vista que o seu nome não é o preferido do presidente Jair Bolsonaro que deve travar uma verdadeira guerra no estado contra Lula. Clarissa Tércio, atual deputada estadual tem conquistado a preferência dos bolsonaristas. Ela é considerada uma das mais ferrenhas opositoras ao PSB ao lado do deputado Alberto Feitosa, que conseguem atrair muito mais o público de oposição ao palácio e se destacarem mais neste campo do que o próprio líder da oposição na ALEPE, o deputado Antonio Coelho.

A grande perda - Pernambuco e o Brasil deram adeus neste sábado a Marco Maciel. Um homem que só fez colecionar amizades por onde passou. O último mandato deste grande político se encerrou em janeiro de 2011 após ter representado Pernambuco no Senado Federal. "O Marco de Pernambuco" ficará sempre na mente e no coração de todos.

André de Paula - Cresce nos bastidores o nome do deputado federal André de Paula como provável candidato ao senado em 2022 pela Frente Popular. Um ponto favorável a André de Paula e a possível aliança do partido com Marcelo Freixo que vai disputar o governo do Rio pelo PSB e poderá contar com o apoio do PSB. O ex-presidente Lula tem trabalhado na construção desta aliança.

Vergonha em Tamandaré - Um vídeo que tem rodado nas redes sociais desde a manhã de ontem tem chocado a todos na cidade de Tamandaré. Uma senhora que chegou ao hospital da cidade com sua filha para atendimento médico e reclamou que na unidade não teria um termômetro sequer para o procedimento inicial de aferição da temperatura.

Inovação em Jaqueira - Em ano de pandemia toda criatividade é válida para não deixar morrer a tradição junina que é tão importante para a população.Em Jaqueira na mata sul do estado, a prefeita Ridette Pellegrino criou o caminhão-palco espalha forró. A bordo de um caminhão enfeitado de bandeirinhas, balões, tecido temático, músicos da região garantiram muita animação espalhando muito forró pelas ruas do município da Mata Sul.

Homenagem

Uma homenagem ao Marco de Pernambuco



Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp:(81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário