segunda-feira, 10 de maio de 2021

Portal atrai investidores para o setor de turismo nos Municípios

 

51117241632 0d8d51dab4 cEm reunião realizada nesta quinta-feira, 6 de maio, entre as equipes de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e do Ministério do Turismo, o secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Lucas Felício Fiuza, apresentou as atualizações disponíveis no Portal de Investimentos da pasta. 

A Secretaria, que tem por objetivo atrair investimentos privados para o setor, desenvolveu a ferramenta para facilitar a aproximação do investidor e do empreendedor com o Poder Público de forma competitiva, transparente e sustentável. Em um único portal estão disponíveis: portfólio digital de projetos no setor de turismo e um marketplace de forma que as informações contidas nos projetos são de inteira responsabilidade do empreendedor, cabendo ao Ministério do Turismo apenas sua custódia, monitoria e promoção.

A novidade é que o portal oferece um Guia de Utilização com o objetivo de detalhar o procedimento necessário para realização do cadastro de novos usuários e a inserção e atualização de projetos turísticos, para controle de acesso e permissões ao sistema disponibilizado aos investidores e empreendedores. O guia de usuários pode ser acessado aqui

A equipe técnica de turismo da CNM acredita que a ferramenta utilizada para mapear o mercado privado auxilia o conhecimento do trade turístico, atrai investidores e estimula o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda, arrecadação de impostos e valoriza o Município turístico.

Foto:  Agência Brasília

Fonte:Da Agência CNM de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário