sábado, 8 de maio de 2021

Para o bem e para o mal

 

As movimentações rumo à eleição do ano que vem já estão descaradas. Ninguém faz mais questão de esconder nada, ainda que, oficialmente, os discursos sejam vaselina pura. Enquanto o PSB (a maior parte dele) faz um movimento rumo ao PT e ao ex-presidente Lula, do outro lado, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, pré-candidato oposicionista que mais se mexe, está cada vez mais agarrado ao presidente Jair Bolsonaro, que disputará a reeleição.

Do lado da Frente Popular, a notícia é que o ex-presidente petista vem a Pernambuco na tentativa de reavivar o casamento entre PSB e PT. De acordo com o senador Humberto Costa, Lula terá um encontro com o governador Paulo Câmara, nome cogitado para ocupar sua vice na chapa presidencial em 2022. Os bastidores socialistas dão conta de que Paulo e, principalmente, Geraldo Júlio, que será candidato a governador, querem muito a volta dessa união para aproveitar a popularidade de Lula, um ícone pelas bandas de cá.

Do outro lado, os sinais também são emitidos de forma bem cristalina. Está mais do que claro que os Coelho de Petrolina serão os representantes do bolsonarismo em Pernambuco. Ontem, não por acaso, Miguel recepcionou em Petrolina o 03 do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Oficialmente, o parlamentar, acompanhado do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, foi à Petrolina conhecer os “potenciais da fruticultura e do turismo”. Na prática, contudo, a foto de Miguel com os dois reforça ainda mais o lado que o prefeito vai assumir na campanha vindoura.

Para o bem e para o mal, os posicionamentos e as preferências dos futuros candidatos ao Palácio do Campo das Princesas trarão benefícios e complicações às suas respectivas campanhas. Só o tempo, o processo eleitoral e o próprio povo, quando for à urna votar, é que vão dizer qual dos lados mais acertou e qual mais errou. Aguardemos!

TRABALHADOR – Uma semana de intenso trabalho em Brasília rendeu bons frutos para o município de Bom Conselho. É que o prefeito João Lucas esteve na capital federal articulando em ministérios e no Congresso Nacional, recursos para investimentos no município que administra. João, como é conhecido, é o prefeito mais jovem de Pernambuco – foi eleito em novembro do ano passado com 22 anos e segue os passos do seu antecessor, Dannilo Godoy, que fez dois grandes governos, sempre com aprovação altíssima, que o tornou o primeiro prefeito reeleito de Bom Conselho e hoje está cotado para concorrer a uma das vagas da Assembleia Legislativa, com altas chances de sucesso.

DO VIGOR – A Prefeitura de Paulista informa que a cerimônia com a presença de Gilberto Nogueira, do BBB 21, o Gil do Vigor, acontecerá neste sábado (8), a partir das 10h, no Maria Farinha Praia Hotel, localizado na Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 7040 – Nossa Sra. do Ó (em frente à Igreja Nossa Senhora do Ó). O Governo e o Poder Legislativo Municipais concederão homenagens a um dos mais ilustres moradores da cidade, por toda a sua colaboração com o engrandecimento de Paulista. No evento, serão respeitados todos os protocolos de distanciamento social. A quantidade de pessoas será restrita, em razão da atual situação de pandemia.

MÃES – As mães da cidade de Sertânia, localizada no Sertão do Moxotó, receberam homenagens da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. Foram distribuídas flores naturais e frascos contendo álcool em gel 70% às mães que passavam no Centro da Cidade, onde aconteceu a ação. O objetivo é mostrar a importância e o papel que toda mãe tem dentro da sua família. A atividade foi iniciada na quinta-feira (6), celebrando as mães atendidas no Centro de Referência e Assistência Social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Programa Criança Feliz.

CRIANÇA FELIZ – Após uma semana que a Secretaria de Assistência Social e Juventude de Gravatá deu início ao Programa Criança Feliz no distrito de Mandacaru, nesta sexta (07), foi a vez dos moradores de Uruçu-Mirim, que também fica na área rural, contarem com o apoio do programa. O Criança Feliz cuida do vínculo familiar, proporcionando um ambiente saudável para os pequenos gravataenses, com atividades que envolvem o desenvolvimento social, cognitivo e educacional dessas crianças.

O povo quer saber: a mãe de Gil do Vigor, dona Jacira, vai mesmo entrar para a política?

Fonte : FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário