terça-feira, 11 de maio de 2021

Fernando Bezerra aposta na unidade da oposição

Em entrevista ao Diário ontem, o senador Fernando Bezerra Coelho disse que a oposição iniciará um novo ciclo em 2022 no estado de Pernambuco. Os três nomes colocados no pleito: Miguel Coelho (Petrolina), Anderson Ferreira (Jaboatão), Raquel Lyra (Caruaru), são novatos em disputas eleitorais pelo governo. Da mesma maneira que o nome que venha a ser escolhido pelo PSB. O senador disse ainda que sua candidatura à reeleição só vai acontecer se o nome escolhido para disputar o governo do estado não for o de Miguel Coelho.

Uma coisa é certa e já era quase lógica: Se Miguel for candidato ao governo do estado, FBC não irá disputar à reeleição mas com certeza irá disputar uma vaga na câmara federal. Vale lembrar que dos três nomes que estão sendo lembrados para disputar a vaga de governador, apenas Raquel Lyra disputou a prefeitura em 2016 já pela oposição, tendo inclusive o governador Paulo Câmara ter feito campanha aberta para Tony Gel à época.

Miguel disputou em 2016 pelo PSB e teve o governador Paulo Câmara fazendo campanha. Já em 2020, ele foi oposição. Da mesma maneira, Anderson Ferreira embora não tenha contado com o apoio do PSB em Jaboatão em 2016 disputou pela base do governo. Fernando Bezerra Coelho também acredita que com Lula no páreo, o presidente Jair Bolsonaro vai chegar favorito e com amplas chances de vencer a eleição.

No programa Roda Viva na noite da segunda-feira, FBC citou como exemplo a disputa eleitoral do Recife em 2020 para justificar o favoritismo de Bolsonaro. “Tivemos um segundo turno entre o PT e o PSB e o que falou mais alto foi o antipetismo” disse Fernando. 

Defesa de Bolsonaro - O senador Fernando Bezerra Coelho deu o tom de como deve ser a campanha em 2022 em defesa do presidente Jair Bolsonaro. A aposta é na rejeição ao PT e pensa bem distante do sucesso de uma terceira via.

Lula em Pernambuco - Após passar por Brasília, o ex-presidente Lula (PT) deve cumprir, ainda este mês, agenda em Pernambuco. Entre as lideranças no radar do líder petista, está o governador Paulo Câmara (PSB).  Segundo auxiliares, o dia exato da chegada do ex-presidente não deverá ser divulgado para, nas palavras de Lula, “não causar aglomerações”.

Atividades essenciais - O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) sancionou a lei que regulamenta atividades religiosas no estado enquanto durar a situação de calamidade pública causada pela pandemia de Covid-19. A assinatura foi realizada por videoconferência, durante uma solenidade virtual que contou com a presença de deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Comando - O vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, passará a inspecionar às obras do município e visitar secretaria por secretaria. O anúncio foi feito nas redes sociais do prefeito Miguel Coelho que disse que o trabalho é feito em conjunto. Ou seria um sinal de que logo, logo o prefeito vai estar entregando o comando do município para o vice?

Destaque - O Vereador Marco Aurélio Filho tem conseguido ultrapassar os limites da Casa Jose Mariano. Seu trabalho tem chamado atenção do estado inteiro. Bastante presente nas redes sociais e com posições firmes, muitas vezes na contramão da política tradicional. O comentário é que não demora muito por lá e poderá alçar novos voos logo.

Nota zero - Entre as cidades que as administrações estão deixando muito a desejar nesse início de mandato cito duas: Timbaúba e Ilha de Itamaracá. Marinaldo Rosendo está fazendo um péssimo início de mandato tanto que o seu vice não aguentou e correu. E na Ilha de Itamaracá parece que o prefeito Paulo Batista transportou a sua casa para dentro da prefeitura: os cargos comissionados são ocupados por parentes que mais parece a árvore genealógica do prefeito.

Expectativa em Nabuco - A ansiedade toma conta dos cidadãos de Joaquim Nabuco. De um lado a esperança que o prefeito cassado pelo TRE, Neto Barreto, consiga uma liminar para recorrer ao TSE no cargo. De outro, a expectativa de que ainda hoje o vereador Charles assuma o comando do executivo. 

Live - Hoje teremos mais uma Live do nosso Blog, desta vez com a presença do prefeito Thiago de Miel que vai conversar conosco sobre os primeiros cem dias do seu mandato. Você pode acompanhar a live via instagram: @blogdosilvinho_oficial.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário