sábado, 8 de maio de 2021

Decisão de Miguel sobre MDB deve ocorrer até julho

 

Um dos pré-candidatos a governador de Pernambuco pela oposição é o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Porém, ele ainda esbarra na indefinição do MDB que permanece aliado ao PSB integrando a Frente Popular.

O gestor petrolinense afirmou que permaneceria no MDB e que o partido estará unido em 2022, tal afirmativa evidenciou sua expectativa de garantir a legenda para ser o candidato da oposição ao Palácio do Campo das Princesas, mas nas coxias da oposição o que se avalia é que o timing de Miguel para uma decisão do MDB seria o mês de julho deste ano, portanto daqui a pouco mais de dois meses.

Se ele tiver as garantias de que terá a legenda para a disputa, através de uma sinalização clara de afastamento do partido da Frente Popular, ele deverá permanecer, mas se seus correligionários governistas mantiverem uma posição em cima do muro ou continuem acenando para o PSB, ele então deixaria o partido para se filiar ao DEM ainda este ano.

A estratégia de definir em julho o destino partidário serve para que Miguel Coelho possa emitir provas de que será mesmo candidato a governador e com isso sepultar qualquer discussão sobre uma eventual volta do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho ao núcleo socialista, e isso fará de Miguel uma opção consistente para o jogo de 2022.

Estaduais – Pelo menos três vereadores da bancada do PSB na Câmara do Recife se preparam para disputar cadeira na Alepe em 2022. Davi Muniz, Hélio Guabiraba e Romerinho Jatobá, todos reeleitos com mais de 10 mil votos, estão nas articulações para darem o salto para a Casa Joaquim Nabuco.

Encorajando 1 – Nas eleições de 2018 com a grande votação de João Campos, o PSB elegeu seu último federal com menos de 54 mil votos, o que possibilitou que Milton Coelho assumisse o mandato em Brasília com pouco mais de 40 mil votos em definitivo.

Encorajando 2 – Se a chapa do PSB for novamente atrativa, tendo um importante puxador de votos como foi João Campos, isso poderá encorajar alguns vereadores do partido a entrar no páreo, como Felipe Francismar, que já está no terceiro mandato na Casa José Mariano.

PSC – O deputado federal André Ferreira, presidente estadual do PSC, esteve reunido com o vereador de Olinda, Labanca, e anunciou que ele será o presidente do diretório municipal do partido naquela cidade. Labanca poderá ser uma das opções do partido para a Alepe em 2022.

Cultura – A vereadora Cida Pedrosa (PC do B) aprovou, por unanimidade, um voto de aplauso à Fundação de Cultura Cidade do Recife, na passagem dos seus 42 anos. A vereadora lembrou a trajetória pioneira da Fundação e ressaltou a iniciativa do gestor José Manoel, junto com o secretário de Cultura, Ricardo Melo, e do prefeito João Campos, de ouvir cerca de 40 coletivos para construir, juntos, as políticas públicas para o setor.

Inocente quer saber – O que Bolsonaro ganha afirmando que sem voto impresso não haverá eleições em 2022?

Fonte : Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário