quinta-feira, 6 de maio de 2021

Cadê o prefeito de Olinda?

 
 
Os pré-candidatos a governador estão se movimentando a cada dia e muitos a passos largos. É o caso do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, do prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira e até mesmo a prefeita Raquel Lyra que embora tenha dado uma parada tendo em vista o período de isolamento, mas já tinha iniciado suas andanças. O único que mostrou que tinha vontade e até o momento fez apenas pequenas movimentações foi o prefeito de Olinda, Lupércio.

Reeleito em 2020, com uma campanha bonita na cidade, o prefeito não se movimentou mais ou pelo menos não deu nenhum sinal de que pensa em 2022. Ou talvez Lupércio tenha percebido que pelo andar da carruagem seria complicado acompanhar os postulantes que estão bem distantes.

Além disso, existe um complicador: Lupércio tem como aliado o deputado federal Augusto Coutinho (SD) que além de ser da Frente Popular é um dos que sempre tem o seu nome lembrado para disputar o senado federal. No meio político, ainda existe quem duvide que o prefeito de Olinda caminhará ao lado da oposição. 

Lupércio realmente andou bastante desgostoso com o governador Paulo Câmara que não apoiou seu projeto de reeleição, e colocou o deputado estadual João Paulo como seu candidato e com o apoio velado do PSB. Na época, Lupércio cobrou do governador o apoio do PSB na cidade em 2020. Não veio.

Por outro lado, há quem acredite que o prefeito olindense não quer nem conversa com a Frente Popular que tem além de João Paulo como postulante a vaga de senador, nomes como a vice-governador Luciana Santos e o deputado federal Renildo Calheiros. Lupércio anda bastante calado. 

Olho em 22 - Os prefeitos de Petrolina, Miguel Coelho, e de Jaboatão, Anderson Ferreira, se encontraram, nesta quarta-feira, em Brasília, onde cumprem agendas administrativas nos ministérios e com lideranças políticas nacionais. Na conversa, ambos reforçaram a união da oposição em torno do mesmo projeto e na ampliação do diálogo sobre a realidade socioeconômica do Estado. Também estiveram presentes o senador Fernando Bezerra Coelho e os deputados federais André Ferreira e Fernando Filho.

Proposição - O deputado estadual Erick Lessa (Progressistas) apresentou propostas para uma retomada gradual, segura e responsável do setor de eventos. O parlamentar sugeriu que as casas de eventos sejam equiparadas a bares e restaurantes e possam funcionar com quantidade delimitada de público e proibição de interações que provoquem aglomeração. Lessa também propôs a realização de lives em casas de evento com participações de artistas locais. No ano passado, o parlamentar chegou a encaminhar um ofício ao poder executivo municipal de Caruaru com uma sugestão similar, no intuito de promover um São João on-line e movimentar a economia e a cultura local.

Lessa - Por falar no deputado Erick Lessa, ele está pensando seriamente em deixar sua atual legenda o PP, e migrar para o PSL. Conversas já estão bem adiantadas. O partido já fez um aceno ao parlamentar e o apoiou na corrida pela prefeitura em 2020.

Herança maldita - O prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino fez uma balanço desses quase 120 dias de gestão e revela com exclusividade as dificuldades de fazer gestão, devido ao caos que encontrou a prefeitura. “Nós estamos enfrentando muitas dificuldades por conta da gestão passada. Ele deixou mais de 44 milhões em débitos, se não já bastasse isso, ontem chegou para gente uma carta cobrança, no valor de 11.837,40 milhões. Isso em multas de ofícios, referentes a 2016. Bloqueando assim nosso FPM. Assim fica muito difícil fazer gestão e infelizmente quem sofre é o povo. Ele não gosta, mas precisamos responsabilidade-lo. Nosso trabalho agora tá sendo de negociar, para não perder mais recursos, como já aconteceu em Março”, enfatizou Sivaldo.

Vitória - O prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, esteve na sede da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), no Recife, para tratar de temáticas diversas de interesse da população vitoriense. Entre as pautas, tratou-se a respeito das indústrias que devem se instalar no município priorizarem o gás natural em seus processos produtivos. O gás, além de atender aos princípios de sustentabilidade, é um item economicamente viável e de atratividade elevada para os investidores.

Antonio Coelho - A Prefeitura de Condado, cidade da Mata Norte pernambucana, firmou um Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Pernambuco (Incra-PE). O acordo, assinado nesta terça-feira (5) pelo prefeito Antonio Cassiano (Republicanos) na presença do superintendente do Incra-PE, Thiago Angelus, de vereadores e lideranças locais, vai possibilitar maior facilidade e agilidade na concessão de crédito a 89 famílias que vivem em assentamentos no município. Isso foi fruto do trabalho do deputado Antonio Coelho.

Atento - O deputado federal Carlos Veras está sendo bastante requisitado em Brasília pelos prefeitos, e tem colocado o seu gabinete à disposição dos gestores municipais que estão em Brasília buscando recursos para os municípios.

Parabéns Serra Talhada - Hoje a cidade de Serra Talhada que é administrada pela prefeita Márcia Conrado está fazendo 170 anos de emancipação política. Serra é conhecida como a capital do xaxado. A cidade é a segunda cidade mais importante do Sertão de Pernambuco e o principal município da Mesorregião do Sertão Pernambucano; polo em saúde, educação e comércio. É a terra natal do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva (Lampião).


Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário