sábado, 8 de maio de 2021

A tese da Oposição para ter Bolsonaro no palanque em Pernambuco

 

Com o discurso da unidade que transforma a eleição plebiscitária, alguns atores da Oposição apostam que ter o presidente Bolsonaro no palanque “não é tão ruim como pregam”, revelou um dos líderes do bloco à Coluna. 

Eles fazem a leitura a partir da eleição de 2018, Armando Monteiro, Bruno Araújo e Mendonça Filho foram taxados como a “turma de Temer”, o presidente mais rejeitado da história. “Mesmo assim Armando faltou muito pouco para ir ao segundo turno, faltou ele declarar o voto presidencial”, avaliou. “Se Temer que não tinha militantes quase levou o candidato ao segundo turno, imagina Bolsonaro que tem um base de 30% de aprovação dos pernambucanos”.

Essa tese ficou mais evidente, ontem, pela visita do filho do presidente, senador Eduardo Bolsonaro ao prefeito Miguel Coelho em Petrolina. Mesmo tendo um tom administrativo o gesto foi puramente político. Foi um Bolsonaro fazendo aceno, sem esquecer que FBC é o líder do Governo no Senado.

Por fim, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira que figura entre os nomes para ser candidato a governador também nutre uma relação muito próxima ao presidente, além de ter seu irmão André como vice-líder do Governo. 

SE MOVIMENTANDO– O deputado Gustavo Gouveia (DEM) está investindo pesado em Carpina. Ele já tem uma base de 8 vereadores e vem conversando com outras lideranças políticas da cidade. 

ACENANDO – Por falar em Gustavo, ele vem se articulando muito bem dentro do Palácio do Campo das Princesas. Uns apostam que ele vai disputar a reeleição pela Frente Popular, outras acham que ele fica na Oposição.

CAMINHO DE VOLTA – O senador Humberto Costa já está contatando alguns correligionários para preparar o novo embarque no Governo do Estado. O caminho de volta já está pavimentado.

RÁPIDAS

SONHO DE ÍCARO– Parafraseando a famosa música de Biafra, o deputado Carlos Verás sonha em “voar, voar, subir, subir”, para ser o candidato ao Senado por indicação do PT na chapa da Frente Popular.

FEDERAL EM DOSE DUPLA – Nos bastidores se comenta que o deputado Eduardo da Fonte e seu filho Lula da Fonte serão candidatos a federal. Eles poderão repetir o feito de Mendonça e Mendoncinha.

PINGA-FOGO: 22 vai ser o ponto fora da curva da direita em Pernambuco?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário