Brasil afogado na maior pandemia da história, pessoas morrendo em todo canto não importa a classe social, vacinação lentíssima, milhões de desempregados, economia falida, desalento geral. E como o presidente da República resolve o problema? Indo para o Twitter brigar publicamente com governador. Foi o que fez Jair Bolsonaro, ontem, no Domingo de Páscoa, ao utilizar sua conta para reproduzir um vídeo em que o apresentador Sikêra Jr. faz críticas a Paulo Câmara, governador de Pernambuco, citando valores que o socialista mostrou como sendo verbas da União destinadas ao estado.
Paulo Câmara não economizou críticas ao presidente em resposta, também pelo Twitter, dada logo após as declarações do mandatário federal. “Difícil acreditar que em um dia como hoje (ontem), Domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do presidente da República. Em lugar de disseminar fake news, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?”, questionou o governador de Pernambuco ao desafeto.
De acordo com o socialista, o maior desafio dos governantes é “salvar vidas”. Em seguida, mais críticas duras a Bolsonaro. “Infelizmente, de alguém que trata a dor do outro como mimimi e o luto como fraqueza, não se pode esperar muito. Mas, movidos por espírito público e princípios humanitários, que alguns parecem desconhecer, vamos seguir na luta”, destacou Paulo Câmara.
O pernambucano seguiu enumerando qual deve ser o papel de um governante frente à pandemia. “Prevenção, cuidado, proteção. Não mediremos esforços para superar este momento tão difícil para o mundo inteiro, que assiste estarrecido à realidade imposta ao povo brasileiro, pela ausência de uma liderança capaz de unir, seguir a ciência e ter compromisso com o outro”, cravou Paulo, com elegância, mas sem deixar de descascar o presidente.
FAKE NEWS – Entramos pelas notas da coluna com a resposta que o governador de Pernambuco seguiu dando ao presidente da República. Paulo Câmara acusou Jair Bolsonaro textualmente de disseminar fake news. “O Brasil vai vencer esta guerra, com ação e esperança, como vemos em tantas cidades e estados, onde governantes fazem o que precisa ser feito. O Brasil vai superar a pandemia, apesar de negacionismo, egoísmo, fake news, de quem se dedica a desagregar e dividir. Vamos seguir trabalhando. Que a Páscoa seja a passagem para tempos novos, onde a paz, a verdade e a vida prevaleçam”, disse.
“ATAQUES COVARDES” – Governador da Bahia, o petista Rui Costa saiu em defesa do colega pernambucano. “Minha solidariedade ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que, em pleno Domingo de Páscoa, virou alvo do ódio e da politicagem daquele que deveria trabalhar para salvar vidas. Esses ataques covardes não vão nos desanimar. Vamos continuar unidos, trabalhando incansavelmente pela vacina para salvar vidas. Com fé, coragem e muita determinação vamos vencer esta pandemia, ainda que o presidente continue atuando como aliado do vírus, como aliado da morte”, bateu.
“BESTA DO APOCALIPSE” – Outro que saiu em defesa do governador de Pernambuco foi o gestor do Maranhão, Flávio Dino, que, inclusive, é cotado para se candidatar a presidente da República contra Bolsonaro no ano que vem. Dino fez citações bíblicas comparando Bolsonaro à Besta do Apocalipse. “Domingo começou com proliferação de mentiras contra governadores. Deplorável. Lembrei-me da Bíblia, Livro do Apocalipse: ‘À besta foi dada uma boca para falar palavras arrogantes e blasfêmias, e lhe foi dada autoridade para agir durante quarenta e dois meses’”. Valei-me, Deus!
SIKÊRA! – Pernambucano de Palmares, o jornalista e apresentador, por meio do seu programa na Rede TV, que tem em sua audiência um público bem bolsonarista, ele tem usado bastante tempo para criticar desafetos do presidente Bolsonaro, a exemplo do governador de Pernambuco, Paulo Câmara.
O povo quer saber: Foi Bolsonaro mesmo quem postou o ataque contra Paulo Câmara ou se foi Carluxo, seu filho 02, que tem a senha do Twitter do pai?
Fonte : FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário