terça-feira, 6 de abril de 2021

O tamanho político de Eriberto Medeiros

 

Com quase 20 prefeitos fora os lugares que tem a liderança da Oposição, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros vai para mais uma eleição com um peso diferenciado. Em outras palavras, talvez seja o parlamentar estadual com maior força eleitoral às vésperas do pleito.

Essa articulação confere a Eriberto entrar em algumas especulações no meio político, uns falam que ele poderá compor a chapa da Frente Popular como candidato a vice-governador, outros apostam que ele teria um mandato de federal garantido. Pelo desenho de hoje, ele deve tentar à reeleição e costurar a candidatura do seu filho, vereador do Recife Eriberto Rafael à federal.

Um outro diferencial de Eriberto é a presença e isso na micropolítica amplia seu tamanho. Ele se faz muito presentes nos munícipios onde atua. Dando-lhe a oportunidade de discutir problemas locais com a força e articulação estadual. Por fim, sua recondução no comando da Alepe mostra sua capacidade de também fazer a macropolítica mostrando seu perfil versátil.

SERRA TALHADA – Por falar em Eriberto, ele foi recebido na casa da prefeita Márcia Conrado em passagem por Serra Talhada. Márcia vem sendo uma das maiores revelações dessa safra de prefeitos do Sertão. Te perfil técnico da saúde à uma exímia articuladora política.

POLÍTICA NO DNA – Filho do deputado Eduardo da Fonte e presidente da juventude do PP, Lula da Fonte vem construindo sua candidatura de deputado federal. Ele vem rodando os quatro cantos do Estado preparando sua base para 22. Lula tem DNA político de todos os lados, ele também é neto do ex-governador Carlos Wilson Campos.

SOCORRO GARANTIDO – Após reunião com o ministro do Turismo, a Embratur garantiu que vai garantir o socorro necessário para preservar a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova – PE. A informação foi confirmada por Silvio Nascimento, diretor de Marketing da Embratur.

RÁPIDAS

REPERCUTIU – A possibilidade do deputado Daniel Coelho disputar o Governo de Pernambuco repercutiu muito no meio político. Essa hipótese poderá se transformar em realidade caso se confirme seu nome na presidência nacional do Cidadania.

METADE DO SALÁRIO – O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) informou que doou metade de seu salário para ajudar comunidades terapêuticas que retiram usuários de drogas das ruas, na intenção de resgate de vida e reintegrá-los à sociedade.

PINGA-FOGO: Luciano Duque vai deixar o Partido dos Trabalhadores para disputar eleição?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário