sexta-feira, 9 de abril de 2021

Miguel tenta se viabilizar no MDB

 

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho vai tentar se viabilizar como uma alternativa dentro do próprio MDB. O prefeito que é pré-candidato ao governo do Pernambuco conversou com o presidente estadual da legenda, deputado federal Raul Henry esta semana. O MDB não tem nenhuma expectativa dentro da Frente Popular de participar da chapa majoritária. A vaga de senador está sendo disputada entre nomes como Silvio Costa Filho (Republicanos), Eduardo da Fonte (PP), Augusto Coutinho (Solidariedade) e não descartado que o PT brigue por essa vaga.

A vaga de vice ficaria com outro partido da frente que pode ser o PP.  Ao MDB só restará lutar para renovar o mandato de deputado federal do próprio Raul Henry e algumas vagas na ALEPE. Mesmo com todo esse cenário, o presidente da legenda não se mostra tão disposto em peitar o palácio e bancar o nome de Miguel que deve brevemente estar procurando uma nova legenda para disputar o governo do estado. O DEM seria o caminho mais fácil.

Nos últimos dias tanto Miguel Coelho como Anderson Ferreira intensificaram suas agendas em busca de viabilizarem os seus nomes para a disputa do governo em 2022, fazendo visitas aos prefeitos. Anderson por exemplo conversou ontem com o prefeito do Cabo de Santo Agostinho Keko do Armazém. 

Informações de bastidores dão conta que a definição com relação a migração de partido se dará provavelmente até o início do primeiro semestre. Já a definição pelo nome oposicionista que vai enfrentar a Frente Popular sairá ainda em 2021. 

Tumulto - O deputado estadual Joel da Harpa foi causa de um tumulto em visita ao batalhão da Polícia em Prazeres. O deputado foi proibido de adentrar no local onde os profissionais de segurança estavam sendo vacinados. Segundo informações da Polícia Militar ele estava no local sem máscara que proteção o que é proibido. No entanto, em vídeo divulgado pelo parlamentar ele estava de máscara sim. Joel prestou queixa.

Descartada - A opção de Marília como candidata ao senado estaria praticamente descartada pelo PT. Marília é uma forte opositora do PSB no estado e tem tido umas posições totalmente antagônicas à legenda nacionalmente o que não combina com quem pleiteia um espaço majoritário.

Encontro - O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL), recebeu a visita do gestor municipal de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), nesta quinta-feira (08). Os chefes dos poderes municipais reforçam a necessidade de trabalhar em conjunto para solucionar problemas existentes nas áreas limítrofes das cidades.

Pedido -  O deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) fez um apelo ao Secretário Estadual de Saúde, André Longo, e a Prefeitura do Recife, em defesa da vacinação, contra a covid-19, dos trabalhadores portuários, como estivadores, arrumadores, conferencistas e transportadores autônomos de cargas do Porto do Recife e Suape. 

Eleição suspensa - A eleição para a mesa diretora da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), marcada para a próxima segunda-feira (12), foi suspensa pelo Governo de Pernambuco. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (8) e assinada pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. O secretário argumenta que o pleito causaria grande aglomeração, desrespeitando o protocolo vigente durante a pandemia.

Cem dias - Neste sábado estaremos estreando a série de entrevistas com os prefeitos sobre os cem dias de governo. Vamos estar conversando com o prefeito de Maraial, Sérgio da Farinha (AVANTE) em uma live que será transmitida via instagram e estaremos entrevistando em podcast o prefeito de Moreno, Edmilson Cupertino (PSB).

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário