sexta-feira, 9 de abril de 2021

MDB nacional poderá bancar Miguel Coelho em 2022

 

Pré-candidato a governador de Pernambuco, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, teve uma reunião com o presidente estadual da sigla, o deputado federal Raul Henry, para tratar da conjuntura política do próximo ano e comunicar o seu desejo de disputar o Palácio do Campo das Princesas.

Nos bastidores, a informação que circula é a de que o presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, teria confirmado a Miguel o desejo do partido de liderar um projeto majoritário em Pernambuco, e a exigência seria de que os deputados Antônio Coelho e Fernando Filho deixassem o Democratas e ingressassem na sigla para tentar a reeleição, bem como o senador Fernando Bezerra Coelho fosse candidato a deputado federal no próximo ano.

Com esta equação, o MDB facilitaria o projeto de reeleição de Raul Henry, pois sem o advento da coligação, o partido teria que montar chapa proporcional e ainda seria beneficiado pelo voto de legenda com candidatura própria a governador. Em se confirmando a informação, o MDB deixaria a Frente Popular após dez anos de aliança exitosa com o PSB.

A grande dúvida se dá sobre o posicionamento do senador Jarbas Vasconcelos, que possui uma excelente relação com o prefeito João Campos e com o governador Paulo Câmara e não se sabe se ele acataria a posição do partido com vistas a 2022.

Oportunidades – Diante do quadro que soma desaceleração da economia, aumento desemprego e falta de perspectiva de futuro provocados pela pandemia, o deputado Álvaro Porto (PTB) encaminhou ao Governo do Estado pedido para que sejam implantadas centrais de oportunidades nos municípios de Garanhuns e Lajedo, no Agreste Meridional. O apelo foi protocolado junto à Mesa Diretora da Alepe e destinado ao governador Paulo Câmara (PSB), ao secretário da Casa Civil, José Francisco Cavalcanti Neto, e ao secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Lockdown – O PTB foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de liminar contra os decretos estaduais que estabeleceram “lockdowns e toques de recolher como forma de combater a pandemia da covid-19”. O PTB alega que as normas “violam os direitos constitucionais de ir e vir, do trabalho e de reunião” e que o “fechamento das atividades econômicas resulta na perda de empregos em massa e na quebra de empresas”. A legenda é presidida por Roberto Jefferson, um dos principais aliados de Bolsonaro.

Improcedente – Uma ação impetrada pelo PT solicitando a cassação dos mandatos do prefeito João Campos e da vereadora Natália de Menudo foi julgada improcedente. Na peça, o PT questionava a realização de um culto de ação de graças por parte de Estefano Menudo, pai de Natália, entre o primeiro e o segundo turno.

Estadual – No terceiro mandato como vereador do Recife, Davi Muniz (PSB), que é primeiro suplente de deputado federal, decidiu que será candidato a deputado estadual em 2022. O parlamentar será um um dos poucos vereadores que tentarão mandato eletivo no próximo ano.

Inocente quer saber – Se renunciar em abril do próximo ano, Paulo Câmara será candidato a qual cargo nas eleições?

Fonte : Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário