terça-feira, 6 de abril de 2021

MBL testa Danilo Gentili para presidente, na busca de nome para apoiar em 2022

 MBL testa Danilo Gentili para presidente em busca de nome para apoiar em 2022

O Movimento Brasil Livre (MBL) segue sua saga de tentar achar um nome bom e competitivo para apoiar nas próximas eleições presidenciais em 2022. Nas última eleições o movimento apoiou o atual presidente Jair Bolsonaro, mas atualmente faz oposição ao presidente.

O nome da vez pode ser o do apresentador Danilo Gentili, para isso, o MBL contratou uma pesquisa para testar o nome do apresentador.

Segundo a jornalista, Gentili apareceu com 4% das intenções de voto na pesquisa do Institutos de Pesquisa & Estratégia (IPE).

O resultado deixa o apresentador do SBT empatado com seu colega de profissão Luciano Huck, além do governador de São Paulo, João Doria, do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de Ciro Gomes.

O MBL vem tentando reunir lideranças para migrarem para um mesmo partido.

As manifestações a favor de Gentili ganharam força quando a Câmara dos Deputados apresentou pedido de prisão contra o comunicador no Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque ele havia sugerido no Twitter, em fevereiro, que a população “entrasse na Câmara e socasse todo deputado” que discutia, na ocasião, a PEC da imunidade parlamentar.

“É uma coisa que está surgindo de baixo para cima, como aconteceu com o Bolsonaro em 2018. Resolvemos, então, ligar nosso radar”, declarou Renan. “Mas uma candidatura para valer mesmo depende dele (Gentili).”

Fonte: Portal de Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário