quinta-feira, 8 de abril de 2021

Eriberto imprime ritmo forte e se habilita para integrar majoritária de 2022

 

O processo para 2022 vai se afunilando e cada vez mais uma figura se habilita para integrar a chapa majoritária da Frente Popular no pleito vindouro. Trata-se do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, político experiente, vivido, que imprimiu um ritmo de trabalho forte à frente do Legislativo estadual, com ações em todo o estado. Atuação que fortalece o nome do deputado estadual e o coloca como uma das opções mais representativas no cenário que se apresenta.

Quanto ao cargo que ocuparia, Eriberto Medeiros já tem tamanho tanto para a vaga de vice-governador, em decorrência do seu bom trânsito com todas as correntes políticas estaduais, quanto para senador. Liderança do PP, o presidente da Alepe circula muito bem em Brasília também. Além disso, tem o respeito e a admiração da cúpula nacional do seu partido.

Aliás, a indicação de Eriberto Medeiros para a majoritária da Frente Popular ainda pode se configurar no reconhecimento ao PP de Pernambuco, um dos partidos que mais cresceu no Nordeste e no estado nos últimos anos. A construção da chapa governista certamente passará por um diálogo com o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente da sigla em Pernambuco, e liderança forte no plano nacional. E ninguém melhor que Eriberto para, além das suas próprias credenciais, representar o PP no palanque governista.

PRÊMIO – O provável cabeça de chapa da Frente Popular também está se mexendo e apresentando resultados. Atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade) na América do Sul, Geraldo Julio foi indicado ao Prêmio The Earthshot Prize, concedido pela The Royal Foundation of the Duke and Duchess of Cambridge, instituição social da realeza britânica comandada pelo príncipe William e pela duquesa de Cambridge, Kate Midleton. O título é dado a lideranças relevantes na missão de restaurar e transformar o planeta na próxima década.

PRÉ-CANDIDATO – Um dos mais contados para enfrentar Geraldo Júlio na luta pelo Palácio não quer ficar atrás. Prefeito de Petrolina, o oposicionista Miguel Coelho visitou, ontem, o presidente estadual do MDB, Raul Henry, em uma agenda típica de pré-candidato majoritário. O encontro teve como pautas principais o fortalecimento da legenda partidária e o futuro de Pernambuco, que, certamente passa por uma candidatura do gestor ao Palácio, na ótica do seu grupo. O prefeito de Petrolina sugeriu a Henry ações e projetos para o partido iniciar um debate com lideranças de cada região pernambucana. Miguel acredita que o MDB terá papel decisivo na recuperação econômica do Estado.

63 ANOS – Nesta quinta-feira (8), a Prefeitura de Paulista dará início à imunização dos idosos a partir de 63 anos. Para receber a vacina, é preciso realizar o cadastro e o agendamento através do site http://www.agendamentovacinapaulista.com.br ou através do aplicativo “Cidadão Digital”, disponível para download na página inicial do site. No momento da vacinação, é necessário se deslocar até um dos pontos de vacinação portando documento de identificação, cartão de vacinação e comprovante de residência.
Além dos pontos de vacinação que já estavam funcionando, a Secretaria de Saúde do município disponibilizará mais um local, que funcionará no formato de drive-thru. O novo ponto fica localizado no Condomínio Aurora Jardim, no Centro de Paulista, e funcionará das 8h00 às 16h00.

BALANÇO – Na recente entrevista que concedeu ao comunicador Neto Arruda, na Rádio Pop FM, a prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral, fez um balanço positivo dos três primeiros meses do seu governo, com destaque para os avanços significativos nas áreas da saúde e educação. “A cada dia que passa, a gente consegue solucionar problemas, resolver mais coisas e estamos ali, sempre no batente, caminhando firmes e fortes, ao lado de toda a nossa equipe. Hoje, graças a Deus, posso dizer que muitas das coisas que foram apresentadas em nosso plano de governo durante a eleição já foram cumpridas, em menos de 100 dias de governo, e essas melhorias vão continuar”, afirmou.

O povo quer saber: quando Geraldo Júlio e Miguel Coelho vão assumir publicamente que serão candidatos a governador?

Por Fernanda Maria, Cientista Política.

Fonte : FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário