terça-feira, 6 de abril de 2021

Doutora Nadegi autoriza início da iluminação definitiva do Parque Aldeia dos Camarás

Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, começou a tirar do papel a requalificação do Parque Aldeia dos Camarás, quando a prefeita Doutora Nadegi assinou a ordem de serviço para o início da instalação da iluminação definitiva do local. A obra, que conta com recursos de uma emenda do deputado federal Daniel Coelho, foi viabilizada a partir da parceria entre a sociedade, pelo Fórum Socioambiental de Aldeia, e os poderes executivo e legislativo.

“Vamos dar ao povo o que é do povo; entregar ao povo o que pertence, de fato, a ele. Esse parque é da população e nós temos a obrigação de transformá-lo em um ambiente bom. Isso é dar dignidade, qualidade de vida, cidadania e saúde às pessoas que moram em Camaragibe, especialmente em Aldeia. Vamos fazer com que o povo tenha seu espaço. Com esse serviço, o parque terá mais de 70 postes de iluminação. Tudo que pensamos é melhorar os espaços públicos para que as pessoas tenham acesso e possam usufruir dos locais com dignidade” destacou a prefeita Doutora Nadegi.

Daniel Coelho esteve presente na assinatura da ordem de serviço e reforçou a satisfação em ver o projeto saindo do papel. “Camaragibe é um município que passou por uma década de abandono. Agora está sendo resgatado. Acreditamos em um trabalho em conjunto com o Fórum de Aldeia, Câmara de Vereadores e com a prefeita Doutora Nadegi, em trazer recursos federais, o que deu certo. Fico feliz em um momento como esse, com pessoas perdendo a esperança, nós podermos começar a dar esse espaço de convivência, de lazer e proteção ao meio ambiente e aos moradores de Camaragibe”, pontuou.

Já o vereador Paulo André, presidente da Câmara Municipal, também presente ao ato, ressaltou a parceria entre os poderes na conquista desta primeira etapa do Parque de Aldeia. “A Câmara tem sua parcela de contribuição. Mesmo com a independência dos poderes, é muito importante para a cidade que andemos juntos. Hoje ver que o espaço vai ser entregue definitivamente a população, com melhorias e revitalização da área de convivência, é extremamente gratificante”, salientou.

Presidente do Fórum de Aldeia, Herbert Tejo reforçou a importância de ter a sociedade junto aos órgãos gestores trabalhando em um mesmo propósito. “Hoje é um dia marcante para todos nós. Essa é uma luta que vem desde 2011 e se intensificou desde 2015. Esse parque passou um tempo em que seu projeto foi embargado pelo Ministério Público, e nós conseguimos entrar em negociação para readequar o projeto. Isso foi feito e o que era o projeto foi transformado em Parque Aldeia dos Camarás, com vários equipamentos previstos. Dois já foram conseguidos: ter a 3ª Companhia da Policia Militar no local, e, agora, a requalificação da iluminação. A partir daqui iremos nos manter juntos, unindo a comunidade, a gestão municipal e também os deputados”, pontuou.

Para a requalificação completa do parque, a prefeitura já possui um projeto do que vai ser feito de reforma no local. De acordo com o documento, o planejamento é futuramente montar toda uma estrutura dentro do parque, com anfiteatro, quadras, quiosques, entre outros.

Fonte: Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário