segunda-feira, 5 de abril de 2021

André de Paula poderá ser opção para o Senado em 2022

Em 2022, o deputado federal André de Paula estará completando 40 anos de vida pública, quando iniciou sua trajetória ainda estudante de Direito na UFPE em 1982 como integrante do segmento jovem do PDS. Nas eleições de 1988, já filiado ao PFL, elegeu-se vereador do Recife, cargo em que ocupou por apenas dois anos quando assumiu mandato de deputado estadual em 1991. No ano seguinte, foi candidato a prefeito do Recife, ficando em terceiro lugar, sendo reeleito para a Assembleia Legislativa de Pernambuco em 1994.

No executivo estadual, André ocupou os cargos de secretário de Desenvolvimento Agrário e das Cidades, e exerce seu sexto mandato na Câmara dos Deputados, tendo chegado a Brasília em 1998 pela primeira vez. André ainda presidiu o PFL por mais de vinte anos, e desde 2011 preside o PSD, partido que ajudou a fundar em Pernambuco, quando iniciou sua aliança com o PSB, partido de lidera a Frente Popular.

São essas credenciais que colocam André de Paula como uma das opções para disputar o Senado na Frente Popular em 2022. André transita muito bem no meio político, e por isso vez por outra também tem seu nome lembrado para disputar uma majoritária. Nas vezes em que é questionado sobre o projeto, André não coloca como uma obsessão ser senador, mas também não descarta por completo a hipótese.

O fato é que André tem sido extremamente correto com o PSB, em 2020 por exemplo, foi um dos que mais se dedicaram para que João Campos fosse eleito prefeito do Recife, e por ter trânsito com todos os partidos e lideranças políticas, poderá ser uma escolha sem traumas na construção da chapa majoritária da Frente Popular.

JARBAS EM TRIUNFO – Luciano Bonfim, prefeito de Triunfo, registra que nesse momento agudo da pandemia, fez um apelo ao senador Jarbas Vasconcelos para desembaraçar dois respiradores pulmonares afim de atender situações mais críticas de pacientes de Covid no município. Ontem, os equipamentos foram entregues pelo Ministério da Saúde. Jarbas quando governador requalificou a estrada Triunfo/Flores, e restaurou o Cine Theatro Guarany. Esse ano conquistou via emendas, uma retroescavadeira, e recursos adicionais para atendimento a saúde básica da cidade.

Federal – O ex-ministro Mendonça Filho (DEM) já se prepara para ser deputado federal. Ele, que teve expressiva votação para prefeito do Recife, elegeu aliados em Belo Jardim, Bezerros e Cupira, que o apoiarão na tentativa de voltar à Câmara dos Deputados em 2022.

Destino – Na atual conjuntura da legislação eleitoral que representou o fim das coligações proporcionais, o PP deverá ser o destino de muitos nomes que tentarão mandato na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual da sigla, já iniciou conversas para atrair parlamentares para o partido.

Wolney Queiroz – O deputado federal Wolney Queiroz, presidente estadual do PDT, também é tido como opção para compor a chapa majoritária da Frente Popular em 2022. Tudo dependerá da conjuntura nacional para decidir qual cargo Wolney tentará no próximo ano.

Inocente quer saber – Quem é o pré-candidato a senador mais competitivo da Frente Popular?

Fonte : Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário