quinta-feira, 4 de março de 2021

Prefeitura de São Lourenço da Mata lança campanha sobre protagonismo da mulher na sociedade

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Diretoria da Mulher, lançou nesta quarta-feira (04), no Centro Social Urbano (CSU), a campanha “O desafio de ser mulher. Diga não a flor dada sem amor!”. A iniciativa tem o intuito de debater sobre a figura feminina na sociedade.

De acordo com a diretora Monalisa Pinheiro, a campanha comemora o Dia Internacional da Mulher debatendo sobre assuntos relacionados ao protagonismo do público feminino nas relações interpessoais. “Apesar de ser uma data para se comemorar diante das inúmeras conquistas do movimento feminista e da mulher ao longo do tempo, é necessária a reflexão acerca do fato de que diversas mulheres, muito embora recebam flores e homenagens no dia 08 de março, passam uma vida inteira sendo violentadas das mais diversas formas e tendo sua autoestima minada pelo mesmo homem que lhe recepciona com um bombom ou uma flor”, disse Monalisa.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher, Trabalho e Promoção à Cidadania, Alba Bezerra, a campanha é essencial para o emponderamento feminino. “Nesse mês da mulher, é de suma importância que as mulheres são lourencenses tenham consciência do protagonismo que exercemos na sociedade. Além disso, o respeito deve dar o tom de todas as relações, seja ela profissional, conjugal ou social”, explicou a chefe da pasta.

Na ocasião, também estavam presentes a secretária executiva de Desenvolvimento Social, Mulher, Trabalho, Qualificação Profissional e Promoção da Cidadania, Rizete Costa, e a primeira-dama de São Lourenço da Mata, Fernanda Labanca.

Fonte : Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário