segunda-feira, 22 de março de 2021

Paulo Câmara informa que Pernambuco abriu 383 leitos de UTI, em 14 municípios, nos últimos 20 dias de março

 Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco.

Durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, neste domingo, 21 de março, o governador Paulo Câmara (PSB), destacou o esforço logístico e sanitário realizado pelo Governo do Estado para abrir leitos de terapia intensiva durante a pandemia.

Ao longo dos últimos 20 dias de março, foram criados 383 leitos de UTI em 14 municípios, do Litoral ao Sertão.

Paulo Câmara em reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.
Paulo Câmara em reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Foto: da reunião: Heudes Regis/SEI

Leia também:
>>> Pernambuco compra 4 milhões da vacina Sputnik V, amplia vacinação para quem tem mais de 70 anos e recebe 208 mil doses

“Para se ter uma ideia, o Hospital da Restauração, maior emergência pública do Norte e Nordeste, conta com 60 leitos de terapia intensiva. Nestes 20 dias, colocamos em operação o equivalente a seis hospitais da Restauração. Um esforço logístico e sanitário sem precedentes na nossa história”, detalhou Paulo Câmara. De acordo com o governador, a previsão é de que, nas próximas semanas, ainda sejam abertos mais 200 leitos de UTI.

Mesmo com todo o empenho da gestão para ampliar a rede de leitos para pacientes da Covid-19, Paulo Câmara voltou a reforçar a importância de a população seguir os protocolos sanitários. “Mesmo com todo o esforço, nosso sistema está no limite e precisamos frear a aceleração da doença. Evite sair de casa e, se for muito necessário sair, use máscara o tempo todo”, frisou 

Paulo Câmara em reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.
Paulo Câmara em reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Foto: da reunião: Heudes Regis/SEI

Incentivo

O Governo de Pernambuco vem mobilizando instrumentos para minimizar os danos da pandemia e dar fôlego aos setores econômicos em funcionamento no Estado.

Em reunião com o segmento de bares, restaurantes e similares, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio; da Fazenda, Décio Padilha; e de Turismo, Rodrigo Novaes, anunciaram um pacote de medidas fiscais que vão reduzir a carga tributária do setor, garantindo um fôlego para atravessar a fase mais crítica da pandemia.

As ações contemplam redução de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), prorrogação de incentivos vigentes, adiamento para o pagamento de tributos, além de condições diferenciadas para regularização de recolhimentos atrasados.

As medidas atendem pleito da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e foram anunciadas nesta quinta-feira (18), em reunião remota com o presidente da instituição, André Araújo, e empresários do segmento.


Fonte: Portal de Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário