sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

O duelo que pode se repetir em 2022

Pelo menos dois nomes já se colocam à disposição para disputar a presidência da república em um duelo que demonstra um repeteco eleitoral de 2018. Que o presidente Jair Bolsonaro é candidatíssimo à reeleição ninguém duvida. O próprio presidente já faz questão de dizer e reafirmar como fez na abertura dos trabalhos do congresso em novembro. "Nos vemos em 2022" disse ele a um grupo de deputados e senadores que o chamavam de fascista e de genocida, o que diga-se de passagem não é nada bom para a harmonia entre os poderes.

Do outro lado, o ex-ministro Fernando Haddad já diz que poderá novamente se candidatar a presidência em 2022 caso Lula não possa. A declaração foi dada na residência do Senador Humberto Costa que posou para foto com o petista todo sorridente e diga-se de passagem com o ânimo de quem está dispostos a entrar na briga em 2022.

Um novo duelo entre Bolsonaro e Haddad pode ser visto pelos mais diversos setores como algo um pouco atrasado e que puxa a disputa pra baixo. Mas não tenha dúvida de que o cenário caminha para uma repetição da disputa de Bolsonaro contra o PT. Foi ontem, né? E pode ser amanhã.

Vários nomes também estão no páreo: Luciano Huck, Sérgio Moro, Ciro Gomes, João Doria, entre outros. Mas, não vai ser fácil construir uma alternativa que possa vencer o PT tendo em vista o histórico de disputas do partido em campanhas presidenciais desde 1989.

Marília nega - A deputada Marília Arraes disse que em momento algum houve uma reunião com Lula e nem tampouco com Haddad para tentá-la convencer de disputar como candidata avulsa a segunda secretaria da casa. Embora não negue o mal estar que existe no partido desde a última quarta, Marília disse que a provável reunião nunca houve.

PT de Sergipe - O PT de Sergipe exige uma punição para a deputada pernambucana por ter disputado e vencido o candidato oficial do partido que é do estado: João Daniel. Indagada, Gleisi disse que a atitude de Marília foi péssima, mas que esses assuntos serão tratados internamente.

Jogando o jogo - Para quem viu de fora, a disputa pela segunda secretaria só demonstrou o interesse de Marília de querer sair do PT e ir para uma outra legenda com a finalidade de disputar o governo de Pernambuco. Um partido de centro-esquerda cairia como uma luva.

Convocação - O secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, confirma, na tarde desta quinta-feira (4), a convocação de 1.925 profissionais de segurança aprovados em concursos das polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara na manhã desta quinta (04), em reunião de monitoramento do Pacto pela Vida.

PP - Por falar em Bolsonaro, o presidente não desconsidera uma filiação ao Progressistas, comandado em Pernambuco pelo Deputado Eduardo da Fonte. Bolsonaro já fez parte do PP até o ano de 2015 e só saiu porque não tinha a garantia de ter a legenda na disputa pela presidência em 2018.

Vacina - O Governo de Pernambuco anunciou, durante coletiva de imprensa online nesta quinta-feira (04.02), a previsão de chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19 da Sinovac/Butantan até o final desta semana. A gestão estadual já pactuou com as prefeituras o uso dessa nova remessa – acordada em reunião com o Ministério da Saúde, na manhã desta quinta – para ampliar a vacinação dos trabalhadores de saúde

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário