quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Vereadores acompanham início da vacinação contra Covid-19 em São Lourenço da Mata

 

Os vereadores acompanharam um momento histórico para os são-lourencenses! Nesta quarta-feira (20), a cidade deu início à vacinação contra Covid-19, no Centro Social Urbano (CSU). Ao todo, 1.660 doses serão aplicadas em 830 pessoas que se enquadram no grupo prioritário.

Durante o ato simbólico foram vacinadas as técnicas em enfermagem Selma Felipe e Maria Dalva, servidoras efetivas do município há 29 anos e trabalham no Centro Municipal de Imunização (CMI). Em seguida, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou a vacinação nos idosos residentes do Abrigo São Vicente de Paula. Os escolhidos resumem o grupo que será prioridade na primeira fase de imunização.

O presidente do Legislativo, vereador Leonardo Barbosa (PSB), destacou a importância da vacinação no combate à Covid-19. “O início da campanha de imunização traz a esperança para nossa população de que esta pandemia vai chegar ao fim e dias melhores virão. Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, serão vacinados inicialmente os profissionais que estão na linha de frente da pandemia. À medida que novas doses de vacina forem chegando, o público-alvo da vacinação será ampliado e os postos de imunização pela cidade serão descentralizados”, pontuou Leonardo.

Para o vereador João Pessoa (PSD), o início da vacinação marca o começo de uma nova era para São Lourenço da Mata. “Esse é um momento emocionante e histórico. É a esperança chegando para livrar a nossa cidade do vírus da Covid-19. Muitas vidas foram perdidas, e, hoje, a gente fica com esperança de vida”, afirmou João.

Fonte : Assessoria de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário