terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Senadores celebram envio doses de vacina para estados

Senadores celebraram, em comentários em redes sociais, o envio para os estados das primeiras doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e que está sendo produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação contra o novo coronavírus começará em alguns estados ainda nesta segunda-feira (18). 

"Seis milhões de doses da CoronaVac estão sendo transportadas aos estados para serem aplicadas a partir das 17h”, disse o senador Lasier Martins (Podemos-RS).

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) afirmou que o Amazonas vai receber milhares de doses do governo federal: "As vacinas já estão a caminho de Manaus, além de outras 50 mil que serão doadas pelo governo de São Paulo”. 

Os senadores Mecias de Jesus (Republicanos-RR) e Weverton (PDT-MA) também comemoraram a notícia.

"Com muita alegria recebemos a informação de que serão enviadas hoje pelo Ministério da Saúde doses da vacina para o estado de Roraima. Nessa primeira etapa serão vacinados os profissionais de saúde, idosos e indígenas. É importante que a população continue mantendo os cuidados”, informou Mecias.

”Uma excelente notícia para começar a semana! O início da vacinação é um marco de esperança para todos neste momento”, disse Weverton.

Já o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) reclamou que apenas 23 mil dose foram previstas para Sergipe: "É muito pouco, mas inicia o processo de vacinação”.

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) celebrou o fato de o estado de Goiás já ter vacina e a imunização começar hoje: "O Ministério da Saúde entregou as primeiras doses que serão aplicadas em nosso estado. Inicialmente terão prioridade os idosos, profissionais de saúde e pessoas com alguma doença que potencializa os efeitos da covid-19, como diabetes e asma."

O senador Paulo Rocha (PT-PA) destacou o início da primeira fase de vacinação em seu estado: "O governador do Pará, Helder Barbalho, vai a São Paulo para receber a primeira parte das vacinas para o nosso estado."

Os senadores Marcelo Castro (MDB-PI) e Jean Paul Prates (PT-RN) também divulgaram o assunto replicando postagens dos governadores de seus estados.

Fonte :*Da Agência Senado.

Estadão.

Leia Já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário