quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Paulo Câmara cobra próximas etapas de vacinação contra a Covid-19

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, alertou que o lote de vacinas recebidos pelo Estado ainda está “muito aquém” ao que estava planejado e voltou a cobrar respostas mais concretas para a efetivação do plano nacional de imunização do País.

Câmara relatou que seriam necessárias 1 milhão e 260 mil doses para vacinar todos os pernambucanos do primeiro grupo da etapa de imunização e que as 270 mil doses recebidas nessa segunda (18) ainda são insuficientes. Segundo ele, é preciso respostas sobre quando chegarão os próximos lotes de imunizante.

“Ainda é muito insuficiente em relação ao que estava planejado. Seriam necessárias 1.260.000 doses para vacinar todos do grupo um. Só estamos recebendo 270 mil doses. Está bem aquém do que estava previsto, mas eu insisto que precisamos de planejamento. O Brasil começou uma etapa, mas não começou a campanha de vacinação. Enquanto não existir planejamento concreto de quando os estados receberão as próximas doses e quantas vacinas serão disponibilizadas, a gente ainda vai ficar nesse momento de indefinição e muitas vezes de frustração, principalmente, das pessoas mais idosas”, alertou Paulo, em entrevista ao jornal GloboNews, nesta terça-feira (19).

O governador ainda relatou que o Lafepe possui parcerias tanto com o Instituto Butantan quanto com a FioCruz, responsáveis pelo desenvolvimento da vacina, e que há troca de experiências para produção de medicamentos.

 “Com a chegada da vacina, nós temos tanto no Instituto Butantan e Fiocruz. Ambos os institutos, o Lafepe tem convênios. Trata-se de um processo que está no planejamento de ter condições de trocar experiências e tecnologias, o que for possível trazer de produção para o nosso laboratório vai ser feito”, afirmou o governador.

Fonte :Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário