terça-feira, 19 de janeiro de 2021

O tempo vai se encarregar de dizer quem estava certo

O tempo determina quem está do lado correto na história. Só o tempo e mais ninguém. Entendendo que somente o tempo poderá dar razão a um dos lados, deixemos que ele trabalhe. No meio do turbilhão do novo coronavírus que bateu à porta do Brasil em fevereiro de 2020 e decorreu dele diversas ações dos governadores e prefeitos os colocando de lado totalmente contrário do Presidente da República.

"Fique em casa" foi uma das bandeiras mais defendidas para evitar um destino pior na vida de tantos brasileiros. Contrário a isso, o Presidente Bolsonaro defendeu um isolamento apenas das pessoas que são do grupo de risco. Os governadores, incluindo o do nosso estado de Pernambuco, Paulo Câmara, defendeu o isolamento de todos, do grupo de risco e até mesmo os que não fazem parte dele.

O motivo para o isolamento total é simples: As pessoas que não fazem parte do grupo de risco poderiam contaminar pessoas que faziam parte do grupo de risco e levá-las a um estado crítico da doença que poderia culminar com a morte. Uma diversidades de posições e com uma ampla divulgação para o presidente da república deixou milhões de brasileiros com dúvidas. Quem estaria certo?

O tempo dirá e não apenas ele, mas 2022 também. Em 2020, todos sabiam que a pandemia iria pesar muito na decisão do eleitorado sobre quem comandaria os municípios. Logo, em 2022, seja para presidente, governador, senadores e deputados, a população também fará o julgamento. Ninguém pense que estará isento do que falou e de como agiu durante esta pandemia e principalmente agora na luta pela vacina. A conta virá.

O susto de 2009 - No ano de 2009, o Brasil foi um dos países afetados pela epidemia do H1N1 que ceifou 2 mil vidas em seu território. Número bem distante das mais de 200 mil da covid-19. No início de 2010 chegava a vacina contra a gripe H1N1. Na época, o Ministro da Saúde José Gomes Temporão pediu que a população não baixasse a guarda no enfrentamento do vírus.

O uso político - Está na cara que a vacina seria usada com finalidade política e não adianta vir criticar que sempre foi assim e nada se muda da noite para o dia. O avião do governo federal que iria buscar a vacina na Índia por exemplo, teve o seu voo atrasado para ser adesivado com o logo do governo federal e mensagens sobre a vacina.

Lançamento - “O Recife fez o dever casa e está pronto para começar a vacinar hoje”. Com essas palavras, que trazem esperança na virada contra o coronavírus, o prefeito João Campos lançou, em cerimônia transmitida pela internet, o Plano Recife Vacina, com as ações de infraestrutura, logística e segurança necessárias para a vacinação da covid-19. 

Saúde - A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Saúde, foi contemplada com meio milhão de uma emenda parlamentar do deputado estadual Clóvis Paiva.  Nesta segunda-feira(18), o prefeito Keko, recebeu em seu gabinete o deputado, que comunicou a destinação da verba para a saúde do município.

A primeira - A técnica em enfermagem Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, 52 anos, foi a primeira pernambucana a receber a vacina contra a Covid-19. A funcionária da UTI do Hospital Oswaldo Cruz é profissional de saúde há 30 anos.

Caruaru preparada - A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, comandou, na manhã desta segunda-feira (18), uma reunião para definir as estratégias de vacinação da Covid-19, assim que as doses chegarem no município. O encontro foi realizado na Sala de Monitoramento do Palácio Jaime Nejaim e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Breno Feitoza; do secretário de Governo, Eduardo Vieira, e do Secretário de Ordem Pública, Cel. Patrício Filho.

Palmares - Acontece nesta terça-feira às 10h a entrega em Palmares do primeiro lote das vacinas contra a COVID-19.  A entrega será feita na 3ª GERES que fica localizada no centro de Palmares. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário